KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

photovoltaic solar energy

Portuguese translation: energia solar fotovoltaica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:photovoltaic solar energy
Portuguese translation:energia solar fotovoltaica
Entered by: Rafael Mantovani

13:24 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: photovoltaic solar energy
... such money could be invested in generators of wind power and photovoltaic solar energy.
Rafael Mantovani
Germany
energia solar fotovoltaica
Explanation:
Ou seja, energia solar acumulada em células fotovoltaicas.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4energia solar fotovoltaica
José Antonio Azevedo
4 +2energia solar fotovoltaica
Fernando Muela
5energia solar fotovoltaicaJosé Vianna
4complementando
Mauro Lando


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
energia solar fotovoltaica


Explanation:
Ou seja, energia solar acumulada em células fotovoltaicas.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Muela
0 min
  -> Obrigado.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 min
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa
3 mins
  -> Obrigado, amigo!

agree  Manuela Brehm
4 mins
  -> Obrigado.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
energia solar fotovoltaica


Explanation:
Good luck!

PROJECTO : Programa de Investigação em Energia Solar
... Implementação de um projecto de experimentação da tecnologia de energia solar
fotovoltaica em centros de saúde rurais, sob contracto do Ministério para a ...
www.uem.mz/faculdades/ciencias/fisica/solar.htm - 6k - En caché - Páginas similares

Laboratório de Energia Solar/UFRGS
... LINHAS DE PESQUISA. 1. Sistemas Solares de Aquecimento. 2.
Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica. 3. Radiação Solar. ...
www.mecanica.ufrgs.br/solar/ - 43k - En caché - Páginas similares

Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica: Trabalhos Publicados
... LINHA DE PESQUISA: Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica. Trabalhos Publicados:
KRENZINGER, A. e LORENZO, E. Estudo da Radiação Incidente em Painéis ...
www.mecanica.ufrgs.br/solar/TrabFV.html - 10k - En caché - Páginas similares
[ Más resultados de www.mecanica.ufrgs.br


Fernando Muela
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 min

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 min

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
energia solar fotovoltaica


Explanation:
I take exception to the comment: Ou seja, energia solar acumulada em células fotovoltaicas. A energia solar ativa as celulas fotovoltaicas transformando a energia luminosa solar em energia eletrica que e acumulada em baterias ou utilizada diretamente. A energia solar nao e acumulada nas celulas.



    Experiencia em traducoes para a NMSU
José Vianna
PRO pts in pair: 95

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
complementando


Explanation:
complementando a resposta correta do colega: a expressão "solar fotovoltaica" pode parecer à primeira vista pleonastica - mas não é. As células fotovoltaicas são a unica forma de converter DIRETAMENTE a energia solar (no caso, os fotons)em eletricidade. Mas há formas indiretas, como as "mirror farms" (que aquecem, por desenas de espelhos focados, a agua que ferve e gira a turbina) e outras formas de aproveitar diretamente a energia térmica (aquecedores de água) sem passar pela elétrica.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1657