KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

air supplied full-face respirator

Portuguese translation: aparelho respirador c/ mascara integral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:air supplied full-face respirator
Portuguese translation:aparelho respirador c/ mascara integral
Entered by: Andersen

16:09 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: air supplied full-face respirator
air supplied full-face respirator
Andersen
aparelho respirador c/ mascara integral
Explanation:
Esse tipo também se chama "fresh air hood" e se diferencia dos outros respiradores porque é uma mascara que cobre o rosto inteiro, tipo os bandidos intergaláticos dos filmes do George Lucas. É usado em situações em que além de suprir o ar (que vem do SCBA preso às costas) ele também tem que proteger o rosto do operador de possiveis respingos de ácidos ou alcalis fortes. Mas básicamwente é um aparelho respirador, e assim se denomina no jargão de segurança industrial pelo menos aqui no BR.
Saudações.
Mauro.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Muito obrigada novamente pelas ótimas explicações adicionais.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Respirador suprido de ar e cobrindo o rosto inteiro.
Theodore Fink
5Máscara de ar tamanho do rosto
José Cavalcante
4Respirador com suprimento de ar cobrindo todo o rosto
Sylvio Kauffmann
4aparelho respirador c/ mascara integral
Mauro Lando


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Respirador suprido de ar e cobrindo o rosto inteiro.


Explanation:
Deve ser isso, Angelica.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Respirador com suprimento de ar cobrindo todo o rosto


Explanation:
Aqui é mais uma escolha de sinônimos...

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aparelho respirador c/ mascara integral


Explanation:
Esse tipo também se chama "fresh air hood" e se diferencia dos outros respiradores porque é uma mascara que cobre o rosto inteiro, tipo os bandidos intergaláticos dos filmes do George Lucas. É usado em situações em que além de suprir o ar (que vem do SCBA preso às costas) ele também tem que proteger o rosto do operador de possiveis respingos de ácidos ou alcalis fortes. Mas básicamwente é um aparelho respirador, e assim se denomina no jargão de segurança industrial pelo menos aqui no BR.
Saudações.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1657
Grading comment
Muito obrigada novamente pelas ótimas explicações adicionais.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Máscara de ar tamanho do rosto


Explanation:
Se há suprimento de ar, é uma máscara de ar;

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510