KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Energy Marketers

Portuguese translation: Fornecedores de Energia Elétrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Energy Marketers
Portuguese translation:Fornecedores de Energia Elétrica
Entered by: Sidnei Arruda

21:12 Jun 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
English term or phrase: Energy Marketers
Energy & Utilities (Wholesale and Retail, Power and Gas, Energy Marketers)
Sidnei Arruda
Brazil
Comerciantes de energia elétrica...fornecedores de energia elétrica
Explanation:
[PDF] AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... e subestações do sistema de transmissão associado à concessão ora transferida
são de livre acesso a consumidores e fornecedores de energia elétrica ...
www.cooperalianca.com.br/pdfs/RES. 319.pdf

www.guiaenergia.com.br
... SISTEMA ATUAL, ALTERNATIVA. Ambiente institucional, Regulado, Competitivo. Tipo
de fornecedores de energia elétrica, Monopólios nas áreas de concessão, Empresas ...
www.guiaenergia.com.br/noticias/92.php

Fundação Gaia - Países estão Abandonando a Tecnologia Nuclear
... governo alemão. Os fornecedores de energia elétrica não demonstram
mais nenhum interesse em mandar construir novas usinas. Pelas ...
www.fgaia.org.br/texts/t-atom.html

A responsabilidade da concessionária pela interrupção do ...
... do Consumidor as relações entre os consumidores industriais e, mais especialmente,
os chamados consumidores livres com os fornecedores de energia elétrica ...
www.aesetorial.com.br/energia/ artigos/2002/fev/25/208.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pelas contribuições.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Comerciantes de energia elétrica...fornecedores de energia elétrica
airmailrpl
5 +2Comercializadores de energia elétrica
Theodore Fink
5 +2Negociantes de Energia
José Antonio Azevedo
5 -1concessionária de energia
Emilia Carneiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Negociantes de Energia


Explanation:
Ou Participantes do Mercado de Energia.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
24 mins
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa: também essa até o Toninho sabia.
29 mins
  -> Também não precisa humilhar... Um abraço!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Comercializadores de energia elétrica


Explanation:
:)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
1 hr
  -> Thank you, Márcio. Have a great weekend!

agree  José Cavalcante: Esta é a melhor de todas, sem dúvida.
2 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Comerciantes de energia elétrica...fornecedores de energia elétrica


Explanation:
[PDF] AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... e subestações do sistema de transmissão associado à concessão ora transferida
são de livre acesso a consumidores e fornecedores de energia elétrica ...
www.cooperalianca.com.br/pdfs/RES. 319.pdf

www.guiaenergia.com.br
... SISTEMA ATUAL, ALTERNATIVA. Ambiente institucional, Regulado, Competitivo. Tipo
de fornecedores de energia elétrica, Monopólios nas áreas de concessão, Empresas ...
www.guiaenergia.com.br/noticias/92.php

Fundação Gaia - Países estão Abandonando a Tecnologia Nuclear
... governo alemão. Os fornecedores de energia elétrica não demonstram
mais nenhum interesse em mandar construir novas usinas. Pelas ...
www.fgaia.org.br/texts/t-atom.html

A responsabilidade da concessionária pela interrupção do ...
... do Consumidor as relações entre os consumidores industriais e, mais especialmente,
os chamados consumidores livres com os fornecedores de energia elétrica ...
www.aesetorial.com.br/energia/ artigos/2002/fev/25/208.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigado a todos pelas contribuições.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Fornecedores de ...
16 mins
  -> thanks

agree  Luciana Vozza: fornecedores de...
58 mins
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco: fornecedores
1 hr
  -> gracias

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
concessionária de energia


Explanation:
No Brasil.
concessionária de serviços de distribuição de energia

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  M.Badra: As distribuidoras adquirem energia da geradora e dos comercializadores de energia e a transmite para os consumidores finais.
1 hr