KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

taper lock

Portuguese translation: Veja explicação


23:11 Jun 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
English term or phrase: taper lock
TOP TAPER LOCK. It looks tlike something is locking a stud bolt in a valve assembly
Lars Bradley
Portuguese translation:Veja explicação
Explanation:
Pelo site que indico a seguir, parece-me que seja o nome de uma marca.

http://216.239.35.100/search?q=cache:XK2JQ4rR3_cC:www.hptcom...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 23:27:25 (GMT)
--------------------------------------------------

... tipo Taper Lock

Ver: http://216.239.35.100/search?q=cache:EmfQKJ_8z0kC:www.atibra...
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Bingo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Bucha Cônica de Fixação superior do tipo Taper-Lock
airmailrpl
4 +2trava da cabeça cônica
Roberto Cavalcanti
4bloqueio do cone superior
Gabriela Frazao
4Veja explicaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Veja explicação


Explanation:
Pelo site que indico a seguir, parece-me que seja o nome de uma marca.

http://216.239.35.100/search?q=cache:XK2JQ4rR3_cC:www.hptcom...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 23:27:25 (GMT)
--------------------------------------------------

... tipo Taper Lock

Ver: http://216.239.35.100/search?q=cache:EmfQKJ_8z0kC:www.atibra...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Bingo!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bloqueio do cone superior


Explanation:
PT

Como tem a figura veja se esta sugestão se ajusta.




Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Bucha Cônica de Fixação superior do tipo Taper-Lock


Explanation:
ATI BRASIL
Click na imagem para ampliá-la, - Buchas de Fixação. Click na imagem
para ampliá-la, -Buchas Cônicas de Fixação tipo Taper-Lock.
www.atibrasil.com.br/prod_sistemas.htm

Material a ser processado
... Transmissão Transmissão de força entre os rolos de tração através de engrenagens
fixadas por buchas "taper lock" e correntes.Grande facilidade para ...
www.demuth.com.br/portugues/produtos/dpc

Correias, Polias sincronizadoras e Buchas cônicas - MULTI-TEK - ...
... Buchas cônicas, nas construções tipo taper lock ou QD (flangeada), a serem utilizadas
nas polias sincronizadoras ou rodas dentadas, as quais garantem a ...
www.intergears.com.br/correias.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
42 mins
  -> thank you kindly

agree  Mauro Lando: certíssimo!é a trava conica superor que trava o pé da válvula contra a mola. Lars - pode ficar com esta, tranquilamente.
14 hrs
  -> thank you

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
trava da cabeça cônica


Explanation:
Me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Tanta briga por uma simples trava cônica, né Rob?
12 hrs

agree  Eliane Rio Branco
14 hrs