KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

thick pliwood

Portuguese translation: compensado grosso (ou espesso)


14:35 Jun 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: thick pliwood
trata-se de uma medida de uma rampa.
joo
Portuguese translation:compensado grosso (ou espesso)
Explanation:
O termo é Plywood.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 17:14:11 (GMT)
--------------------------------------------------


João:

Compensado de madeira é uma simples tábua de madeira, como diz o Sílvio Picinini, \"metida a madeira natural\", que não passa de tabuinhas menores que restararam das tábuas com \"T\"zão intercaladas, coladas e depois espremidas numa baita duma prensa.
Não é medida não!!!
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12compensado grosso (ou espesso)Antonio Costa
5 +2contraplacado espesso [em Português Europeu]
Vanessa Correa
4 +2Contraplacado espessojpoliveira
5madeira compensada/ ou madeirite grossaMarianac
4aglomerado grosso
Silvio Picinini


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aglomerado grosso


Explanation:
É isso

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
22 mins

neutral  Theodore Fink: Aglomerado eh: Produto derivado da madeira fabricado mediante uma mistura de partículas de madeira, enquanto plywood eh feito usand chapas de madeira, Silvio. Bom fim de semana.
41 mins

disagree  airmailrpl: plywood is 'madeira compensada'
6 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Contraplacado espesso


Explanation:
-

jpoliveira

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir
7 hrs

agree  António Ribeiro
7 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
compensado grosso (ou espesso)


Explanation:
O termo é Plywood.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 17:14:11 (GMT)
--------------------------------------------------


João:

Compensado de madeira é uma simples tábua de madeira, como diz o Sílvio Picinini, \"metida a madeira natural\", que não passa de tabuinhas menores que restararam das tábuas com \"T\"zão intercaladas, coladas e depois espremidas numa baita duma prensa.
Não é medida não!!!


Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
10 mins
  -> Obrigado Anarita

agree  Theodore Fink
30 mins
  -> Puxa-saco!

agree  Roberto Cavalcanti
55 mins
  -> Obrigado Rob. Conosco ninguém podosco! Trampei na Duratex, bobão.

agree  Luciana Vozza
59 mins
  -> Obrigadfo Luciana

agree  Brazman: no Brasil é isso aí.
1 hr
  -> Obrigado Homen Brasileiro.

agree  Ricardo Almeida
2 hrs
  -> Obrigado Ricardo

agree  Eliane Rio Branco
5 hrs
  -> Obrigado Eliane

agree  airmailrpl: right on Antonio
6 hrs
  -> Obrigado airmairpl.

agree  rhandler
6 hrs
  -> Obrigado rhandler.

agree  LoreAC
7 hrs
  -> Obrigado LoreaAC. Estou endividado até o pescoço com você!

agree  SLavor
11 hrs
  -> Obrigado Slavor

agree  Emilia Carneiro
12 hrs
  -> Obrigado Emília

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
madeira compensada/ ou madeirite grossa


Explanation:
ambos termos são usados para plywood.

Marianac

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
4 hrs

disagree  airmailrpl: madeirite is not Plywood. It is Pressboard
6 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
contraplacado espesso [em Português Europeu]


Explanation:
Subject - "Industries & Crafts - Finished Products (sn: manufacture, manufacturing processes and products; us: for applied arts, see: AR)" (=IN)
- Building - Civil Engineering(=BA)

TERM thick multiply-plywood
Reference FAO,BULL.TERM.30/AR:PLYWOOD

TERM contraplacado espesso multifolhas
Reference A.Pinheiro,Eng.º Silv.,SOTRIM

Vanessa Correa
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir
7 hrs

agree  António Ribeiro
7 hrs