KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fuses and resettable PTCs

Portuguese translation: power temperature control


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fuses and resettable PTCs
Portuguese translation:power temperature control
Entered by: José Antonio Azevedo

20:48 Jun 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: fuses and resettable PTCs
Desculpem esta santa ignorância, mas o que são
PTC? Traduz-se?
Gabriela Frazao
Portugal
power temperature control
Explanation:
Ou ainda:
Phase Tracking Circuit
Parellel Test Component

Mas pelo pouco contexto, acho que seria a opção em destaque.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
DESCULPEM VOU COMEÇAR DE NOVO!
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1power temperature control
José Antonio Azevedo
4 +1Fusiveis e PTC reposicionáveis.Antonio Costa
4Fusores e PTCs reinicializáveis
José Cavalcante


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
power temperature control


Explanation:
Ou ainda:
Phase Tracking Circuit
Parellel Test Component

Mas pelo pouco contexto, acho que seria a opção em destaque.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
DESCULPEM VOU COMEÇAR DE NOVO!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: Concordo se for o contexto de engenharia elétrica; se for de impressoras, tenho uma sugestão abaixo. Gabi, você decide!
7 mins
  -> Obrigado, xará.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fusores e PTCs reinicializáveis


Explanation:
PTC = paper tape core image format = formato de sistema de fita de papel; tudo isso se você estiver lidando com impressoras.
Sugiro usar ao extenso e a tradução entre parênteses e PTC mesmo durante o restante do trabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 21:09:12 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Desculpe, não havia lido o contexto. Nesse caso, acho que se trata da sugestao do Paulo mesmo, com a tradução controles de temperatura elétrica reinicializáveis.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 21:13:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Desculpe, a sugestão é do José Azevedo.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Fusiveis e PTC reposicionáveis.


Explanation:
Não é ignorância coisa nenhuma.

Estou vendo aquí no Routledge, que apresenta dois PTC.

PTC (Parabolic Through Conveyor) Transportador de cinta cômcava parabólico)

PTC (Passive Thermal Control)Controle Térmico Passivo)

Não sei se ser-lhe-á de alguma valía. É melhor ver se aparece alguma outra resposta mais convincente.





Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Pena não ter sido escolhida, mas me parece a melhor resposta, pois dá duas opções para PTC, a ser decidida em função do contexto. Se eu fosse a Gabriela, reformularia a escolha.
8 mins
  -> Obrigado rhandler. Seu "Agree" é o meu prêmio.