KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

prototyping

Portuguese translation: preparação de protótipos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prototyping
Portuguese translation:preparação de protótipos
Entered by: Sidnei Arruda

02:31 Jun 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: prototyping
A critical step early in the development process is rapid prototyping.
Sidnei Arruda
Brazil
Preparação rápida de protótipos
Explanation:
Prefiro a palavra "preparação" à "fabricação" proposta pelo Jose Azevedo.


Outra sugestão seria "desenvolvimento".

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Concordo com o pessoal que sugeriu "desenvolvimento", mas para melhor fluidez deste texto, preferi a "preparação" mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Preparação rápida de protótiposAntónio Ribeiro
4 +4prototipagem rápidaAntónio Ribeiro
5 +2desenvolvimento rápido de um protótipo
Emilia Carneiro
5 +1fabricação de protótipos
José Antonio Azevedo


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fabricação de protótipos


Explanation:
OK.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
5 mins
  -> Obrigado.

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Preparação rápida de protótipos


Explanation:
Prefiro a palavra "preparação" à "fabricação" proposta pelo Jose Azevedo.


Outra sugestão seria "desenvolvimento".



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Concordo com o pessoal que sugeriu "desenvolvimento", mas para melhor fluidez deste texto, preferi a "preparação" mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: Prefiro "desenvolvimento de protótipos"
7 hrs

agree  Gabriela Frazao: Gosto + de desenvolvimento
7 hrs

agree  Ligia Dias Costa: Ou elaboração de protótipos
8 hrs

agree  Anamar: com o "desenvolvimento de protótipos"!
8 hrs

agree  José Cavalcante: Finalmente concordamos!!!
9 hrs

agree  rhandler: Concordo com Anamar, Gabriela e anarita: desenvolvimento
10 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
prototipagem rápida


Explanation:
Encontrei a expressão no site seguinte:

http://www.centimfe.com/cdp/CentimfePR.htm

Não gosto muito, mas tudo é possível!!!


--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-06 03:16:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro site, desta vez português, com a mesma palavra \"prototipagem\":

http://www.uninova.pt/rnpr/formation/pt/6/3.1/

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-06 03:20:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Finalmente, parece-me que a palavra \"prototipagem\" é verdadeiramente aceite tanto em Portugal como no Brasil e nos mais variados campos da ciência/indústria.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 min

agree  Maria Luisa Duarte
7 hrs

neutral  Ana Rita Santiago: Embora aceita, não consta dos dicionários. Sua sugestão anterior é melhor.
7 hrs

neutral  Ligia Dias Costa: Mas é tão feio!
8 hrs

agree  Cassia Afini: Consta no dicionário Aurélio (Brasil): prototipagem . [De protótipo + -agem.] S. f. Inform. 1. Elaboração de protótipo (2).
12 hrs

agree  Carmen Campos: desculpem, também acho que é para ficar no plural
18 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
desenvolvimento rápido de um protótipo


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva: de protótipos
6 hrs

agree  Carmen Campos: tamb´
10 hrs