KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

trackside servers & chassis dynamics rig

Portuguese translation: Servidores ao longo da pista & banco de ensaios dinâmicos do chassis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trackside servers & chassis dynamics rig
Portuguese translation:Servidores ao longo da pista & banco de ensaios dinâmicos do chassis
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:32 Jun 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: trackside servers & chassis dynamics rig
The race data from the trackside servers is sent via high-speed Internet or satellite links to team headquarters. At the headquarters lab, laps are recorded and later replayed on a mainframe computer — or with a real car mounted on a chassis dynamics rig — to fine-tune the car's engineering.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Servidores ao longo da pista & banco de ensaios dinâmicos do chassis
Explanation:
é isto
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Carro sobre um banco?
José Cavalcante
4Sensores ao longo da pista / banco de ensaios (dinâmico)António Ribeiro
4Servidores ao longo da pista & banco de ensaios dinâmicos do chassis
Roberto Cavalcanti
4servidores de rastreamento/ equipamento de movimentação do chassi
José Cavalcante


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
servidores de rastreamento/ equipamento de movimentação do chassi


Explanation:
Assim entendi.


José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Servidores ao longo da pista & banco de ensaios dinâmicos do chassis


Explanation:
é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada pela ajuda
Teresa

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sensores ao longo da pista / banco de ensaios (dinâmico)


Explanation:
trackside servers:

servers, são neste caso SENSORES, dispositivos que detectam as variações de magnitudes físicas relacionadas com os automóveis em prova.

chassis dynamics rig:

banco the ensaio (dinâmico) onde os dados obtidos pelos sensores são reproduzidos para futuro estudo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 01:52:58 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

\"Banco de ensaio\" será uma expressão para dar a ideia do equipamento de maior porte, como diz o Cavalcante.

Quanto à escolha, está errada na medida que \"chassis dynamics rig\" não é nem pode ser traduzido como \"banco de ensaios dinâmicos do chassis\" porque não se está a ensaiar o chassis mas sim o carro.


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Carro sobre um banco?


Explanation:
Olá Teresa
Quanto à sua escolha, fica difícil entender um "real car" montado sobre um banco de ensaio. Parece que no caso o rig é um equipamento de maior porte, não um banco de ensaio.
Um abraço e bom trabalho
José

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510