KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

drive pulley

Portuguese translation: polia de transmissão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drive pulley
Portuguese translation:polia de transmissão

11:30 Jun 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: drive pulley
Check the position of the variable drive pulley. The drive pulley must be in the open position.

Seria polia de desvios???
Gisa
polia de transmissão
Explanation:
Ou ainda polia motriz ou acionadora.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigada Jose.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6polia de transmissão
José Antonio Azevedo
5 +4polia motriz, polia de transmissão, polia de acionamentoAntonio Costa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
polia de transmissão


Explanation:
Ou ainda polia motriz ou acionadora.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
obrigada Jose.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
2 mins
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa: Comprei um iguar o seu bobão. Agora nóis vai vê quem é mais bão no gatilho!
30 mins
  -> Aí é covardia! Vou ter que apelar pro Matusa...

agree  Emilia Carneiro
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Mauro Lando: corretissimo.
7 hrs
  -> Obrigado.

agree  José Cavalcante
9 hrs
  -> Obrigado.

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigado.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
polia motriz, polia de transmissão, polia de acionamento


Explanation:
É isso aí. Qualquer uma das três

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Cumpadi voismecê hoje tá quereno enchê a pança
25 mins
  -> A resposta está no zelic, é mole?

agree  Ligia Dias Costa: Você hoje está demais, António!
2 hrs
  -> Estou ligado na tomada de 220 V da Sala de Banhos, jejeje

agree  Brasil Fernandes: Essas são as traduções do Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês-Português de Eugênio Fürstenau
4 hrs
  -> E de qualquer outro dicionário que preste Brasil.

agree  José Antonio Azevedo: O gatilho mais rápido do Sudeste ataca novamente...
5 hrs
  -> Zé vô descansá un cadinho, agora.. Não deixe parpitero desmoralizá o site, tá?