KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

separator drive

Portuguese translation: acionamento do separador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:separator drive
Portuguese translation:acionamento do separador
Entered by: José Antonio Azevedo

11:37 Jun 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Descricao do ajuste de correias de um motor
English term or phrase: separator drive
Contexto:
Start the engine and move the separator drive switch to ON.
Gisa
acionamento do separador
Explanation:
separator drive switch = interrruptor do acionamento do separador

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 12:23:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Três \"Rs\" fica difícil! O certo é \"interruptor\", com 2 \"Rs\".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Valeu Jose.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6acionamento do separador
José Antonio Azevedo
5 +2mecanismo de acionamento do espaçadorAntonio Costa
5chave comutadora do inversor
Clauwolf
4interruptor de acionamento do separador
Sylvio Kauffmann


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
acionamento do separador


Explanation:
separator drive switch = interrruptor do acionamento do separador

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-12 12:23:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Três \"Rs\" fica difícil! O certo é \"interruptor\", com 2 \"Rs\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Valeu Jose.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: É por aí
25 mins
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa: esqueceu do mecanismo seu nó cego.
33 mins
  -> Uai, sô! E precisava?

agree  Gabriela Frazao
37 mins
  -> Obrigado.

agree  Ligia Dias Costa
2 hrs
  -> Obrigado.

neutral  claudia: interruptor, né?
4 hrs
  -> Como no título não havia a palavra, interruptor, eu deixei o título da minha resposta sem essa palavra. Mas como você pode ver logo abaixo do título, eu incluí a palavra interruptor na minha definição completa.

agree  Mauro Lando: ou se for para BR, simplesmente "chave" do acionamento do separador.
7 hrs
  -> Obrigado, Mauro.

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigado, Antonio.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mecanismo de acionamento do espaçador


Explanation:
Esse sistema de ajuste "motorizado" de tensão de correia eu nunca vi. A tradução é essa.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: Eta nego bidú
23 mins
  -> Bidú e dá neutral seu desinfeliz?

agree  José Antonio Azevedo: Tá bom, você me ganhou pelo mecanismo.
32 mins
  -> Obrigado Zé.

agree  José Cavalcante
8 hrs
  -> disagree with your agree

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interruptor de acionamento do separador


Explanation:
a peça é o interruptor

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
chave comutadora do inversor


Explanation:
é isso

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298