KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

loopback adress

Portuguese translation: endereço de auto-retorno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loopback address
Portuguese translation:endereço de auto-retorno
Entered by: xxxosito

17:13 Jul 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / redes
English term or phrase: loopback adress
Context: The address field is not valid because a loopback address is not allowed
Gisa
endereço de auto-retorno
Explanation:
fonte:
glossários da microsoft
ftp.microsoft.com/developr/msdn/NewUp/Glossary/
Ex.:
The loopback address (127.0.0.1) is not a valid destination address.
O endereço de auto-retorno (127.0.01) não é um endereço de origem válido.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-03 13:25:17 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

disponha!!!
bom trabalho...
Selected response from:

Luciana Vozza
Grading comment
Obrigada Luciana. E obrigada a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3endereço de auto-retorno
José Cavalcante
5 +2endereço de auto-retorno
Luciana Vozza
5 +2endereço de loopbackArmando A. Cottim
4endereço loopback
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
endereço loopback


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-01 17:24:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Endereço de loopback: No IPv4, o endereço de loopback é definido como 127.0.0.1; qualquer pacote endereçado a ele seria enviado a interface de rede - porém sem ser transmitido pelo link da rede. Endereços de loopback são úteis para testes de softwares, assim como configurações. O endereço IPv6 de loopback é formado inteiramente por zeros, com excesão do último bit, que é 1. Em outras palavras, o endereço de loopback ficaria representado da seguinte maneira: 0:0:0:0:0:0:0:1, ou simplesmente ::1.


http://www.inf.puc-rio.br/~michael/GTRH/endereco-ip/curso.ht...



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
endereço de loopback


Explanation:
The no usage of a translation for loopback.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-01 17:19:44 (GMT)
--------------------------------------------------

I mean \"There is no usage ...\". Sorry.
Hands quicker that keyboard. :-)

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 mins
  -> Obrigado.

agree  Emilia Carneiro
20 hrs
  -> Obrigado.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
endereço de auto-retorno


Explanation:
fonte:
glossários da microsoft
ftp.microsoft.com/developr/msdn/NewUp/Glossary/
Ex.:
The loopback address (127.0.0.1) is not a valid destination address.
O endereço de auto-retorno (127.0.01) não é um endereço de origem válido.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-03 13:25:17 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

disponha!!!
bom trabalho...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484
Grading comment
Obrigada Luciana. E obrigada a todos pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Também costumo usar esse termo traduzido como "endereço de auto-retorno"
7 mins
  -> obrigada, teresa...

agree  Gabriela Frazao
36 mins
  -> obrigada, gabriela...

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
endereço de auto-retorno


Explanation:
É a tradução usada no Glossário Microsoft. Também se pode usar "endereço de retorno automático".

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magali Pinhatti: prefiro retorno automático
12 mins
  -> Eu também, por isso sugeri isso. Obrigado.

agree  Gabriela Frazao: Acho que fica melhor que auto-retorno, mas tanto faz.
25 mins
  -> obrigado, Gabi

agree  Ligia Dias Costa: Também achei esta a melhor tradução.
14 hrs
  -> tks