KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

data mining tools

Portuguese translation: Ferramentas de pesquisa/exploração de dados


14:15 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / not provided by the asker
English term or phrase: data mining tools
The applications that make up a business intelligence system: data mining tools
edna osorio
Portuguese translation:Ferramentas de pesquisa/exploração de dados
Explanation:
+ 1 sugestão

Parece-me que se pode traduzir.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Ferramentas de pesquisa/exploração de dados
Gabriela Frazao
5 +2ferramentas de prospecção de dados
José Cavalcante
4 +1ferramentas de data miningArmando A. Cottim
4ferramentas de depuração de dados
Emilia Carneiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ferramentas de data mining


Explanation:
Não se traduz "data mining".

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Brogueira: Se o texto for para técnicos, não se deve traduzir. Se for para leigos, acho muito correcta a sugestão da Gabriela.
1 hr
  -> Totalmente de acordo. Mas parece ser para técnicos.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Ferramentas de pesquisa/exploração de dados


Explanation:
+ 1 sugestão

Parece-me que se pode traduzir.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara: também acho que sim
3 mins
  -> Obrigada

agree  BrazBiz: pode-se e deve-se!
37 mins
  -> Ando há anos a tentar que os meus netos não me mandem "downloads"...

agree  Carmen Campos
1 hr
  -> Obrigada

agree  LoreAC
2 hrs
  -> obrigada

agree  Eliane Rio Branco
10 hrs
  -> obrigada

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramentas de depuração de dados


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ferramentas de prospecção de dados


Explanation:
Data mining pode ou não ser traduzido, dependendo do gosto do cliente.


    HP
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: fica bem assim
6 hrs

agree  Gisa
3 days16 hrs