KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fixed displacement & gear type pumps

Portuguese translation: deslocamento fixo e bombas de engrenagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fixed displacement & gear type pumps
Portuguese translation:deslocamento fixo e bombas de engrenagem
Entered by: b2win

09:39 Jul 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / oil hydraulic pumps
English term or phrase: fixed displacement & gear type pumps
The XX series are fixes displacement, precisio, gear type pumps, yet very basic in construction
b2win
Italy
Deslocamento fixo / Bombas de engrenagem
Explanation:


http://www.phol.net/br/produtos/hydraulics/industrial/daol/b...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 09:53:22 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.phol.net/br/produtos/hydraulics/industrial/lista_...

http://www.guib.com.br/Hp/Parker/hi-bom.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Bombas tipo deslocamento fixo, a engrenagemAntonio Costa
4bombas de deslocamento fixo, de engrenagens
Mauro Lando
4Deslocamento fixo / Bombas de engrenagem
Maria Luisa Duarte


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Bombas tipo deslocamento fixo, a engrenagem


Explanation:
Ou bombas de engrenagem e deslocamento fixo.

Córda Zé, Rob, Clau. Seus priguiça!!!

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Deslocamento fixo / Bombas de engrenagem


Explanation:


http://www.phol.net/br/produtos/hydraulics/industrial/daol/b...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 09:53:22 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.phol.net/br/produtos/hydraulics/industrial/lista_...

http://www.guib.com.br/Hp/Parker/hi-bom.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bombas de deslocamento fixo, de engrenagens


Explanation:
Prezado B2win
Lamento ter chegado tarde, mas discordo de todas as soluções apresentadas. Observe bem seu texto e verá que o substantivo "pumps" está sendo qualificado por dois complementos, aos quais se refere "type"- : um é "fixed dispacement" e o outro é "gear". Ambos são caracteristicas da bomba de engrenagens, que realmente é de concepção simples mas muito eficaz - é o tipo de bomba de óleo do motor de seu carro - a grande vantagem delas é que podem atingir grandes pressões em pequenas vazões, caso típico da bomba de óleo de motores.
Saudações.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1657