KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

lithium carbon-monoflouride coin cell battery

Portuguese translation: bateria de lítio de monofluoreto de carbono em formato de moeda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lithium carbon-monoflouride coin cell battery
Portuguese translation:bateria de lítio de monofluoreto de carbono em formato de moeda
Entered by: xxxTFerrucio

01:41 Jul 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: lithium carbon-monoflouride coin cell battery
especificação de bateria
xxxTFerrucio
baterias de lítio de monofluoreto de carbono em formato de moeda
Explanation:
Esta será a descrição correcta da tal bateria (pilha).

Ver:

1) As "baterias de lítio" tipo pino "de monofluoreto de carbono" da Panasonic

2) As baterias de alta temperatura "em formato de moeda" da Panasonic

http://216.239.33.100/search?q=cache:MIWPCmCocxIC:www.panaso...

Nota: peço desculpa ao Jose Azevedo por usar a mesma referência mas, em função da informação fornecida pelo site da Panasonic, parece-me que a minha sugestão seja mais apropriada.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1bateria do tipo moeda de monofluoreto de lítio-carbono
José Antonio Azevedo
5pilha botão de lítio e monofluoreto de carbono
Mauro Lando
4bateria celular tamanho moeda, de lítio e carvão monofluoretoDelano Carvalho
4baterias de lítio de monofluoreto de carbono em formato de moedaAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bateria do tipo moeda de monofluoreto de lítio-carbono


Explanation:
Veja a URL abaixo:

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-15 01:48:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: bateria em formato de moeda de lítio e monofluoreto policarbônico

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-15 01:51:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: bateria em formato de moeda de lítio e monofluoreto policarbônico


    Reference: http://www.panasonic.com.br/pilhas_baterias/htm/lpind.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: bateria em formato de moeda!
14 mins
  -> Obrigado, Maria Luisa.

agree  Eliane Rio Branco
26 mins
  -> Obrigado, Eliane.

disagree  António Ribeiro: Por favor verifique a minha sugestão.
1 hr
  -> OK, Antonio, sem problemas.

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bateria celular tamanho moeda, de lítio e carvão monofluoreto


Explanation:
creio que isso satisfaria

Delano Carvalho
Brazil

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baterias de lítio de monofluoreto de carbono em formato de moeda


Explanation:
Esta será a descrição correcta da tal bateria (pilha).

Ver:

1) As "baterias de lítio" tipo pino "de monofluoreto de carbono" da Panasonic

2) As baterias de alta temperatura "em formato de moeda" da Panasonic

http://216.239.33.100/search?q=cache:MIWPCmCocxIC:www.panaso...

Nota: peço desculpa ao Jose Azevedo por usar a mesma referência mas, em função da informação fornecida pelo site da Panasonic, parece-me que a minha sugestão seja mais apropriada.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

2 days1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
pilha botão de lítio e monofluoreto de carbono


Explanation:
Pessoal, sinto muito desaponta-los mas se o fluor tem n. de oxidação 1 negativo, NADA NO MUNDO pode ser "monofluoreto" de duas coisas ao mesmo tempo. Seria a mesma coisa que dizer "um perneta de duas pernas". No caso, o "sanduiche" galvanico dessas pilhas é constituida de uma camada de lítio alternada de uma de monofluoreto de carbono.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1661