KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Wireless Cable

Portuguese translation: Cabo sem fio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wireless Cable
Portuguese translation:Cabo sem fio
Entered by: Pedro Sítima

11:55 Jul 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Wireless Cable
não há :-)
Pedro Sítima
Cabo sem fio
Explanation:
não necessariamente do telefone.
Selected response from:

Cosmonipolita
Argentina
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Cabo sem fio
Cosmonipolita
4 +2TV a cabo sem fio
Roberto Cavalcanti
3Cabo de Sem FioSilvia Carrasco
3TV cabo sem fio - this is what i meant
rir
3MMDS
Emilia Carneiro


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Cabo sem fio


Explanation:
não necessariamente do telefone.

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 19
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Negreiros
9 mins

agree  Andrew Overmyer
3 hrs

agree  Andreia Silva
6 hrs

agree  Clauwolf
7 hrs

agree  Jorge Freire: É cabo sem fios, mas havia uma empresa com esse nome no Reino Unido, que agora foi fundida com a NTL. Se se trata de uma referência à empresa, pois está em maiúsculas, não deve ser traduzido
12 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
MMDS


Explanation:
(acesso por) banda ancha sem fio
espero que ajude

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Danilo Nogueira: Em português é "banda larga". Banda ancha é portunhol.
22 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
TV a cabo sem fio


Explanation:
tb é conhecido como MMDS

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
3 hrs
  -> Grato

agree  rir: V cabo sem fio.
8 hrs
  -> Grato

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
TV cabo sem fio - this is what i meant


Explanation:
MMDS - Multichannel Multipoint Distribution Service - foi inventado este sistema para fornecer os canais de TV por cabo em lugares difíceis de instalar a TV cabo (cable TV)


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

2 days14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Cabo de Sem Fio


Explanation:
É apenas uma sugestão!
Como não tem contexto, pode ser que seja aquele cabo que tem a função de antena.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-21 02:15:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou cabo (antena) para aparelhos sem fio (wireless)

Silvia Carrasco
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47