KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ramp-up time

Portuguese translation: tempo de familiarização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ramp-up time
Portuguese translation:tempo de familiarização
Entered by: Priscila

21:09 Aug 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / des. de software
English term or phrase: ramp-up time
A seamless information environment which reduces, ramp-up time for new developers and minimize process recreation costs.
Priscila
Brazil
tempo de habilitação
Explanation:
tempo de familiarização
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
origada a todos pela ajuda!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tempo de arranque
P Forgas
5tempo de habilitação
Roberto Cavalcanti
5tempo subida de rampa
Maria Luisa Duarte
4tempo de latencia, tempo de maturação, tempo de incubação
Mauro Lando
3tempo experimental
Clauwolf


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tempo de arranque


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Negreiros
10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tempo experimental


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tempo de latencia, tempo de maturação, tempo de incubação


Explanation:
Priscila - pode não parecer, mas esta é uma das perguntas mais difíceis que apareceram nos ultimos tempos. Sem discordar da excelente solução do colega Forgas, te coloco mais essas opções, a escolher.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1661

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tempo subida de rampa


Explanation:
Tipicamente, o tempo de conversão é da ordem dos ns. Os tipos de conversor A/D mais comuns encontrados no mercado são: (a) aproximações sucessivas, (b) flash, (c) rampa, (d) dupla rampa e (e) tensã0-frequência. Os conversores de aproximações sucessivas, flash e rampa são exemplos de conversores de "amostragem"; eles proporcionam o valor digital equivalente à tensão analógica no instante em que é realizada a amostragem. Os conversores de dupla-rampa e tensão-frequência são exemplos de conversores integradores, no qual é calculado o valor médio sobre um tempo fixo de medida. Esses conversores demoram mais tempo para fornecer a leitura, porém é menos sensível a ruído, pelo tipo de processamento matemático. Existem diversos fabricantes a nível mundial, dentre os quais salientam-se a National, a Computer Boards e a Omega. No Brasil também existem fabricantes, e pode ser citada a empresa Lynx. A Fig. 5 mostra um conversor da Computer Boards e a Fig. 6 mostra um conversor da Omega.

O conversor do tipo rampa é o mais simples e mais barato dos voltímetros digitais; a voltagem analógica é aplicada ao comparador e se mede o tempo para que a «rampa de voltagem suba» desde 0V até o valor da tensão analógica de entrada. O tempo é obtido na forma digital mediante um contador de número de impulsos produzidos por um "clock " . Devido à não linearidade da forma de onda da rampa e o fato de não eliminar ruídos, a precisão está, normalmente, limitada a ±0,05%. A frequência de amostragem pode chegar a 1.000 vezes por segundo.


2 baterias 30v e carregador. Sistema programável de velocidade com "rampa, usando-se o controle rcu-1 compatível com "Time Code".


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-12 08:07:50 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.ufrgs.br/lmm/353_6_3.htm

PDF]MKT-11.5, Guia de Aplicação dos Controladores SMCs
Formato de archivo: PDF/Adobe Acrobat - Versión en HTML
... Programação do SMC Existem três maneiras de configurar a partida do SMC: 1. Partida
direta configurar: * SMC para \"Soft Start\" * tempo de rampa, \"Ramp Time ...
www.ab.com/manuals/pt/gmc/mkt115.pdf

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tempo de habilitação


Explanation:
tempo de familiarização

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
origada a todos pela ajuda!!