KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pointing device

Portuguese translation: dispositivo indicador


13:44 Aug 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / des. de software
English term or phrase: pointing device
Windows
System Requirement:
- Any pointing device with at least two buttons
- ....
Priscila
Brazil
Portuguese translation:dispositivo indicador
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 14:04:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Do Mocrosoft Dic.:
Dispositivo de entrada usado para controlar um cursor na tela em atividades como o \"pressionamento\" de botões nos quadros de diálogo, a seleção de opções de menus e a definição de faixas de células em planilhas ou grupos de palavras em um documento. Os dispositivos de indicação também são usados para criar desenhos e formas gráficas. O mais comum deles é o mouse, popularizado pelo fato de desempenhar um papel fundamental no projeto do Apple Macintosh. Outros dispositivos de indicação usados hoje são: graphics tablet (mesa gráfica), stylus (caneta, pena), light pen (caneta ótica), joystick, puck (cursor digitalizador) e trackball.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada Clauwolf e aos outros! Mais uma vez a literalidade ... legal !!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11dispositivo indicador
Clauwolf
5 +3dispositivo apontador
José Antonio Azevedo
5mouse (rato) de dois botõesxxxrmagri


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
dispositivo indicador


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 14:04:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Do Mocrosoft Dic.:
Dispositivo de entrada usado para controlar um cursor na tela em atividades como o \"pressionamento\" de botões nos quadros de diálogo, a seleção de opções de menus e a definição de faixas de células em planilhas ou grupos de palavras em um documento. Os dispositivos de indicação também são usados para criar desenhos e formas gráficas. O mais comum deles é o mouse, popularizado pelo fato de desempenhar um papel fundamental no projeto do Apple Macintosh. Outros dispositivos de indicação usados hoje são: graphics tablet (mesa gráfica), stylus (caneta, pena), light pen (caneta ótica), joystick, puck (cursor digitalizador) e trackball.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14302
Grading comment
Obrigada Clauwolf e aos outros! Mais uma vez a literalidade ... legal !!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Teixeira: São dispositivos tipo "mouse" etc. Concordo com a sugestão do Clauwolf.
12 mins
  -> obrigado

agree  Ivana de Sousa Santos
23 mins
  -> obrigado

agree  Gino Amaral: Também "dispositivo de indicação".
37 mins
  -> obrigado

agree  Luciana Vozza
1 hr
  -> obrigado

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> obrigado

agree  Ana Paula Miraldo
1 hr
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> obrigado

agree  Mónica Melo
4 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> obrigado

agree  Ricardo Almeida
8 hrs
  -> obrigado

agree  Henrique Serra
21 hrs
  -> obrigado

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
dispositivo apontador


Explanation:
Fonte: Glossários Microsoft.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal: apontador ou indicador, utilizam-se os dois.
21 mins
  -> Obrigado, Aline.

agree  Emilia Carneiro
1 hr
  -> Obrigado, Emilia.

agree  Jose Ruivo
1 hr
  -> Obrigado, Jose.

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mouse (rato) de dois botões


Explanation:
Em portugues não se faz muita distinção de qual dispositivo movimenta a seta na tela, no brasil mouse pode ser aquela coisa que você empurra sobre a mesa ou aquela coisa que fica parada e você movimenta só a esfera com o polegar, ou aquela "plaquinha" onde você desliza o dedo...
Nos USA são 3 pointing-devices distintos: mouse, track-ball, touch-pad

xxxrmagri