KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

quenched

Portuguese translation: apagado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quenched
Portuguese translation:apagado
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:07 Aug 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: quenched
This feature allows the photographer to select the fraction of a complete discharge at which the flash is quenched...
Edilaine Grandolpho
Brazil
extinto
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 18:19:16 (GMT)
--------------------------------------------------

e seus sinônimos como \"apagado\"
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Oi Cláudio,

Acabei optando pela segunda alternativa, "apagado"!

Obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5... o flash se apaga
Gabriela Frazao
5 +3extinto
Clauwolf
5 +1disparado
Gino Amaral
5interrompido, suspensoxxxrmagri
5INTERROMPIDO
Admilson
5 -1interrompido
Admilson


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
extinto


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 18:19:16 (GMT)
--------------------------------------------------

e seus sinônimos como \"apagado\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298
Grading comment
Oi Cláudio,

Acabei optando pela segunda alternativa, "apagado"!

Obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
7 mins
  -> obrigado

agree  Luciana Vozza
41 mins
  -> obrigado

agree  Ricardo Almeida
3 hrs
  -> obrigado

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
disparado


Explanation:
A idéia é que tal recurso permite selecionar o tempo de disparo do flash. Portanto, acho que o termo mais coloquial em fotografia seria o sugerido.

HTH.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 19:03:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Edilaine,

Coloco a tradução da frase para melhor exemplificar minha sugestão: \"Esse/este recurso permite ao fotógrafo selecionar a fração de tempo total de disparo na qual o flash é excecutado...\".

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: faz sentido
26 mins

neutral  Admilson: para ser mais preciso, o que é selecionado é o tempo para o desligamento do flash e não para o disparo.
27 mins
  -> Discordo, Admilson. O tempo selecionado é o de permanência do flash.

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
interrompido


Explanation:
o flash á interrompido antes da descarga total. Com isso é possível obter fotos de alta velocidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 19:02:11 (GMT)
--------------------------------------------------

desculpe, o erro de digitação.

O flash é interrompido....

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 12:16:04 (GMT)
--------------------------------------------------

When sufficient light has been received for correct exposure with a given film and aperture, a quenching circuit automatically terminates the discharge

Admilson
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: Isto é feito pelo controle do tempo de carga, não dá pra fazer pela descarga
1 hr
  -> See this example:

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
... o flash se apaga


Explanation:
ou se desliga.

+ 2 sugestões

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
7 mins
  -> às vezes a gente complica o q é simples. Acontece-me muitas vezes

agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
3 hrs

agree  Ana Paula Miraldo: concordo plenamente
3 hrs

agree  Mónica Melo
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
interrompido, suspenso


Explanation:
no sentido de interromper a luz que está sendo emitida pelo flash


    Reference: http://www.hiviz.com/tools/flash/flash1.htm
xxxrmagri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: Desculpe, mas isto é fisicamente impossível
25 mins
  -> Creio que se for suspensa a descarga do capacitor que alimenta o flash, a emissão de luz será imediatamente suspensa.

agree  Henrique Serra: A explicação dada na referência que você proporcionou é coerente com a sua solução.
1 hr

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
INTERROMPIDO


Explanation:
Once started, the discharge proceeds to completion unless quenched by a means that will be discussed in next activity.

Ou seja:

Uma vez iniciada, a descarga continua até o final a menos que seja INTERROMPIDA ...

(ver referência)


    Reference: http://www.hiviz.com/activities/guidebook/hsptutor.pdf
Admilson
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 18