KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

veal crate

Portuguese translation: compartimento para vitelo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:veal crate
Portuguese translation:compartimento para vitelo
Entered by: Mónica Melo

11:48 Aug 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: veal crate
Termo usado na criação de animais. Não sei se é um lugar para novilhos, mas foi proibido na Europa em 1999.
Dropshot
Brazil
compartimento para vitelo
Explanation:
... Cada compartimento individual para vitelos (com excepção dos destinados ao ... criados
em grupo, o espaço livre individual disponível para cada vitelo ...
europa.eu.int/comm/food/fs/aw/aw_legislation/ calves/97-2-ec_pt.pdf
Selected response from:

Mónica Melo
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4compartimento para viteloMónica Melo
5gaiola para vitelo
Henrique Serra
3Caixote para vitelo
Clarice Guelfi
3engradado de vitela
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
engradado de vitela


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: parece nome de receita!!!
11 hrs
  -> por sinal, amanhã é dia de churrasco

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
compartimento para vitelo


Explanation:
... Cada compartimento individual para vitelos (com excepção dos destinados ao ... criados
em grupo, o espaço livre individual disponível para cada vitelo ...
europa.eu.int/comm/food/fs/aw/aw_legislation/ calves/97-2-ec_pt.pdf

Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: compartimento me parece melhor do que engradado
3 hrs
  -> obrigado!

agree  Emilia Carneiro
6 hrs
  -> Obrigado!

agree  António Ribeiro: Compartimento, parece ser o termo usado na Europa.
10 hrs
  -> Obrigado!

agree  Sylvio Kauffmann
13 hrs
  -> Obrigado!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Caixote para vitelo


Explanation:
Uma caixa do tipo engradado para manter os vitelos.

Clarice Guelfi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gaiola para vitelo


Explanation:
Apenas mais uma alternativa.

Parece-me mais uma gaiola. A página de referência contém uma foto. Cruel, para ser tolerante.

The veal crate is a wooden restraining device that is the veal calf's permanent home. It is so small (22" x 54") that the calves cannot turn around or even lie down and stretch and is the ultimate in high-profit, confinement animal agriculture.(1) Designed to prevent movement (exercise), the crate does its job of atrophying the calves' muscles, thus producing tender "gourmet" veal.


    Reference: http://www.britishmeat.com/veal.html
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388