KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

benchmarks

Portuguese translation: referenciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:benchmarks
Portuguese translation:referenciais
Entered by: Silvio Picinini

17:46 Aug 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: benchmarks
Benchmarks of completion and written tactical worksheets are tools that also should be supplied and support by the organizations system.

O que é benchmark nesse caso?

TIA
Silvio Picinini
United States
Referencial
Explanation:
Pontos de Referência ou referenciais. São objetivos a serem alcançados que contarão com um ponto de referência conseguido por outros.

É assim que eu entendo.

HTH!

Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Obrigado a todos.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ReferencialSilvia Borges
3 +2índices de referência
José Casquilho
4Melhor indicador de desempenho
Tatiana Öri-Kovács
4benchmarks
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
benchmarks


Explanation:
devem ser programas de teste de execução

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-22 18:03:51 (GMT)
--------------------------------------------------

(término de algum serviço)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Melhor indicador de desempenho


Explanation:
Encontrado no Dicionário de termos de negócios - Manoel O. M. Pinho

Benchmarks= Melhor indicador de desmepenho, quantidade ou qualidade

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Referencial


Explanation:
Pontos de Referência ou referenciais. São objetivos a serem alcançados que contarão com um ponto de referência conseguido por outros.

É assim que eu entendo.

HTH!



Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
1 hr

agree  Henrique Serra: ou modelo. Curto e explicativo.
15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
índices de referência


Explanation:
É o que eles são, mas normalmente opto pela manutenção do original em Inglês.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-22 21:51:21 (GMT)
--------------------------------------------------

A palavra tem origem na revolução industrial, em que o desempenho de maquinaria ou equipamentos era medido em testes laboratoriais ou \"de bancada\", em condições determinadas. Estes testes surgiram ainda antes dos movimentos de uniformização Europeu e Americano, actualmente utilizados. Os resultados obtidos conferiam uma classificação à máquina ou equipamento, de acordo com a metodologia padrão adoptada para determinado tipo de equipamento. O termo foi ficando, sendo adoptado em diversas indústrias.

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo: concordo, segundo o Eurodicautom é isto mesmo
2 hrs

agree  Gabriela Frazao
3 hrs