KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

countersunk screw

Portuguese translation: parafuso contrapunçoado ou parafuso de cabeça de embeber


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:countersunk screw
Portuguese translation:parafuso contrapunçoado ou parafuso de cabeça de embeber
Entered by: xxxmmachado

17:23 Aug 25, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: countersunk screw
and countersunk socket screw
Toze
parafuso contrapunçoado ou parafuso de cabeça de embeber
Explanation:
Olá Colega,

Em português europeu diz-se "parafuso contrapunçoado" (como aliás um colega já sugeriu) ou "parafuso de cabeça de embeber"; existe também um rebite do mesmo género. Este é um termo usado na indústria automóvel e de máquinas agrícolas. É também confirmado por Dicionário Ilustrado de Oliveira Marques (dedicado a veículos automóveis e máquinas agrícolas).

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos
Mónica Machado
Selected response from:

xxxmmachado
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1parafuso de cabeça escariada
Maria Luisa Duarte
5Parafuso de embeber
Gabriela Frazao
5parafuso contrapunçoado ou parafuso de cabeça de embeberxxxmmachado
5parafuso de cabeça rebaixada
Clauwolf
5parafuso contrapunçoado com encaixe
airmailrpl


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parafuso de cabeça escariada


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-25 17:32:47 (GMT)
--------------------------------------------------

parafuso de soquete com cabeça escariada.

Espero ter ajudado Tozé.

Maria Luisa.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: para embutir
36 mins

neutral  airmailrpl: o que é escariado (countersunk) é o buraco aonde o parafuso será colocado
2 hrs

neutral  Gabriela Frazao: Não Luisa,é um parafuso de embeber
1 day18 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso contrapunçoado com encaixe


Explanation:
countersunk socket screw

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de cabeça rebaixada


Explanation:
;)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

1 day21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso contrapunçoado ou parafuso de cabeça de embeber


Explanation:
Olá Colega,

Em português europeu diz-se "parafuso contrapunçoado" (como aliás um colega já sugeriu) ou "parafuso de cabeça de embeber"; existe também um rebite do mesmo género. Este é um termo usado na indústria automóvel e de máquinas agrícolas. É também confirmado por Dicionário Ilustrado de Oliveira Marques (dedicado a veículos automóveis e máquinas agrícolas).

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos
Mónica Machado

xxxmmachado
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Muito obrigado!

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Parafuso de embeber


Explanation:
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846