KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

zoogloeal+ hydrous

Portuguese translation: bactéria zoogloea / hídrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:zoogloeal+ hydrous
Portuguese translation:bactéria zoogloea / hídrica
Entered by: António Ribeiro

13:56 Oct 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Processo de Lamas Activadas
English term or phrase: zoogloeal+ hydrous
"nonfilamentous, zoogloeal, hydrous, and viscous bulking". Estes termos são descritos no texto como sendo os diferentes nomes atribuidos ao fenómeno da suspensão não - filamentosa.
anacorreia
bactéria zoogloea / hídrica
Explanation:
Zoogloea é o nome de uma bactéria.

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4zoogléa, hídricahmercer
4bactéria zoogloea / hídricaAntónio Ribeiro
4de massa microbiana, hídrica,...
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de massa microbiana, hídrica,...


Explanation:
granddictionnaire

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bactéria zoogloea / hídrica


Explanation:
Zoogloea é o nome de uma bactéria.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigada.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zoogléa, hídrica


Explanation:
zoogléa
"Substância gelatinosa desenvolvida por bactérias. Constitui uma grande parte de flocos do lodo ativado e do limo do filtro biológico" (ACIESP, 1980).
http://www.jornaldomeioambiente.com.br/paginas/dic/z.html


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-16 16:09:30 (GMT)
--------------------------------------------------

recomendo consultar este glossário quando surgirem dúvidas em português; em inglês há dezenas de glossários nos campos ligados a esse sua tradução
http://www.jornaldomeioambiente.com.br/dicionario_ambiente/i...

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172