KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

well - controled experiments

Portuguese translation: experiências devidamente controladas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:well - controled experiments
Portuguese translation:experiências devidamente controladas
Entered by: Fiona N�voa

13:53 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Processo de lamas activadas
English term or phrase: well - controled experiments
"...from the microbiological, biochemical, and kinetic points of view, there is not much difference between aeration with air and oxygen. This was proved in well - controled experiments comparing both aeration systems." Não acham que experiências bem - controladas é um pouco demasiado à letra, não há outro sinónimo mais adequado, técnico? Não sei se entendem onde quero chegar?
anacorreia
experiências devidamente controladas
Explanation:
as experiências foram efectadas com cuidado e de acordo com as normas especificadas.
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1experimentos devidamente controlados
airmailrpl
4 +2experiências devidamente controladas
Fiona N�voa
4experiências bem controladas
Emilia Carneiro
4testes controladosAntónio Ribeiro


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
experiências bem controladas


Explanation:
por que não?

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
experiências devidamente controladas


Explanation:
as experiências foram efectadas com cuidado e de acordo com as normas especificadas.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
2 hrs

agree  José Serodio
11 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
testes controlados


Explanation:
Não acho necessário o uso de BEM controlados.

Penso também que a palavra TESTE é mais apropriada.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
experimentos devidamente controlados


Explanation:
well - control(l)ed experiments

experimentos devidamente controlados

CTNBio - Legislação e Documentos - COMUNICADO N.º 151, de 05 ...
... Título da Proposta: "Cruzamentos controlados para introdução do gene cp4-epsps em linhagens de milho ... A área dos experimentos será devidamente
www.ctnbio.gov.br/ctnbio/legis/comunicados/151.htm

Ciência e Tecnologia
... atividades relacionadas com OGM, bem como autorizar experimentos de ... dessas incertezas, para que os riscos sejam devidamente avaliados e controlados ...
www.mazen.hpg.ig.com.br/saude/10/index_int_3.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
29 mins
  -> obrigado