KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

steering

Portuguese translation: acionar o volante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:steering
Portuguese translation:acionar o volante
Entered by: Sylvio Kauffmann

12:21 Oct 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: steering
Constant STEERING to maintain straight travel.

Procuro um verbo que caiba aqui. Uma opção mai elegante para:

Giro constante do volante para manter o percurso reto.
Lincoln Carvalho
Brazil
acionar o volante
Explanation:
é isso
Selected response from:

Sylvio Kauffmann
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5controleManuela Brehm
5 +3direção
Clauwolf
5 +2controlo constante da direcção (ou volante)
José Serodio
5 +2correção constante da direção para manter deslocamento reto..correção constante do volante para...
airmailrpl
5 +1correção constante...
Eliane Rio Branco
5acionar o volante
Sylvio Kauffmann
5direção firme/alinhadaLuiz Almeida
4movimento contante do volante
Jason Stevens


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
controle


Explanation:
...

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Egmont
4 mins

agree  Fiona N�voa
29 mins

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

agree  Emilia Carneiro
2 hrs

agree  Claudia Andrade
13 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
direção


Explanation:
direção constante - não é verbo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Lourinho
1 hr
  -> obrigado

agree  Andreia Silva
1 hr
  -> obrigado

agree  Tatiana Öri-Kovács
2 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
acionar o volante


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
correção constante...


Explanation:
outra alternativa.


Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  francelino: esta me parece mais atraente
1 day22 hrs

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
movimento contante do volante


Explanation:
Outra opção

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
controlo constante da direcção (ou volante)


Explanation:
para se manter em linha recta...

José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
11 hrs

agree  hmercer
12 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
direção firme/alinhada


Explanation:
Eu poria assim.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
correção constante da direção para manter deslocamento reto..correção constante do volante para...


Explanation:
Constant STEERING to maintain straight travel.

correção constante da direção para manter deslocamento reto

correção constante do volante para manter deslocamento reto

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> obrigado

agree  francelino: esta tambem me agrada. Só não concordo com "deslocamento". É como o sistema de piloto automático
1 day19 hrs
  -> o que colocar no lugar do 'deslocamento' ???