KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

nameplate

Portuguese translation: placa de identificação..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nameplate
Portuguese translation:placa de identificação..
Entered by: airmailrpl

10:07 Oct 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: nameplate
Table 1 shows the correct size to use depending on cord length and nameplate ampere rating
e-Perfecta
Brazil
placa de identificação..
Explanation:
original should be 'name plate'

placa de identificação
placa de características
placa de indicação
EuroDicAutom

Ppraças e Leilões - Vara de Mineiros
... 01 (um) freezer Prosdócimo, duas portas, branco, motor EMBRACO FF 11.58 KW, sem placa de identificação, em bom estado de uso e conservação, avaliado em R ...
www.trt18.gov.br/Consultas/Leiloes/ OutLocal/PrVtMineiros.htm

NR-13 Caldeiras e Vasos de Pressão
... 13.6.3. Todo vaso de pressão deve ter afixado em seu corpo em local de fácil
acesso e bem visível placa de identificação indelével com no mínimo as ...
ivanbassani.tripod.com.br/bassaniengenhariadeseguranaeambiental/ id10.html

GE Sistemas Industriais
... No. do Modelo / EGM (Vilares) ou No. de Série, ambas informações
contidas na Placa de Identificação Principal do Motor: Deseja ...
www.geindustrial.com.br/consultas/ motor_parts/index.asp
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Muito obrigada,
Monica
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5placa identificadora
José Antonio Azevedo
5 +4placa de identificação..
airmailrpl
5placa de dados
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
placa identificadora


Explanation:
Placa metálica afixada nos aparelhos indicando suas especificações elétricas, como tensão, corrente, freqüência, potência, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 10:24:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: placa de especificações.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco: :)
10 mins
  -> Obrigado, Carla.

agree  Leninha
5 hrs
  -> Obrigado, Leninha.

agree  Maria Luisa Duarte
17 hrs
  -> Obrigado, Maria Luisa.

agree  Aida Macedo
20 hrs
  -> Obrigado, Aida.

agree  Gabriela Frazao
1 day5 hrs
  -> Obrigado, Gabi.

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
placa de identificação..


Explanation:
original should be 'name plate'

placa de identificação
placa de características
placa de indicação
EuroDicAutom

Ppraças e Leilões - Vara de Mineiros
... 01 (um) freezer Prosdócimo, duas portas, branco, motor EMBRACO FF 11.58 KW, sem placa de identificação, em bom estado de uso e conservação, avaliado em R ...
www.trt18.gov.br/Consultas/Leiloes/ OutLocal/PrVtMineiros.htm

NR-13 Caldeiras e Vasos de Pressão
... 13.6.3. Todo vaso de pressão deve ter afixado em seu corpo em local de fácil
acesso e bem visível placa de identificação indelével com no mínimo as ...
ivanbassani.tripod.com.br/bassaniengenhariadeseguranaeambiental/ id10.html

GE Sistemas Industriais
... No. do Modelo / EGM (Vilares) ou No. de Série, ambas informações
contidas na Placa de Identificação Principal do Motor: Deseja ...
www.geindustrial.com.br/consultas/ motor_parts/index.asp

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Muito obrigada,
Monica

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anatrad
6 hrs
  -> obrigado

agree  Ivana de Sousa Santos
10 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
1 day2 hrs
  -> obrigado

agree  JoãoBorges
1 day4 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
placa de dados


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298