KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

telephone engineer

Portuguese translation: Técnico de telefones


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:telephone engineer
Portuguese translation:Técnico de telefones
Entered by: Kássia Carvalho

14:00 Oct 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: telephone engineer
He left school at 16 and worked as a telephone engineer.
Kássia Carvalho
Brazil
Técnico de telefones
Explanation:
Em inglês engineer significa também técnico. As pessoas que vão a casa arranjar qualquer coisa que está avariada são engineers. Os electricistas, por exemplo, aqui em Inglaterra são chamados de engineers
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8técnico em telefonia
Martha Rosemberg
5 +4Técnico de telecomunicações
Mário Seita
5 +2Técnico de telefones
Jorge Freire
4 +1engenheiro de telecomunicaçoesMonica Fernandes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
engenheiro de telecomunicaçoes


Explanation:
em portugues engenheiro telefonico nao existe, o mais aproximado:
engenheiro de telecomunicaçoes

Monica Fernandes
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
3 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
técnico em telefonia


Explanation:
É comum o uso do termo engineer para o técnico de segundo grau

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral
4 mins

agree  José Antonio Azevedo
8 mins

agree  Clauwolf
13 mins

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr

agree  Emilia Carneiro
1 hr

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs

agree  Anatrad
3 hrs

agree  mschisler
12 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Técnico de telecomunicações


Explanation:
Se deixou a escola aos 16, como pode ser engenheiro??? Em Portugal não foi, com certeza, apesar de haver "engenheirite aguda"...

:-)

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: deixou a escola aos 16, como pode ser engenheiro??
23 mins
  -> Obrigado, colega ;-)

agree  Leninha: Se é engenheiro, deve ser muito precoce.
1 hr

agree  Jorge Freire: No caso pode-se dizer mesmo de telefones
5 hrs

agree  Ivana de Sousa Santos
7 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Técnico de telefones


Explanation:
Em inglês engineer significa também técnico. As pessoas que vão a casa arranjar qualquer coisa que está avariada são engineers. Os electricistas, por exemplo, aqui em Inglaterra são chamados de engineers

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
9 hrs
  -> Obrigado, Aida

agree  JoãoBorges
14 hrs
  -> Obrigado, João