KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

As-shipped drawings

Portuguese translation: desenhos da versão enviada ou entregue

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:As-shipped drawings
Portuguese translation:desenhos da versão enviada ou entregue
Entered by: Roberto Cavalcanti

12:18 Jan 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Gas & Steam Turbines
English term or phrase: As-shipped drawings
As-Shipped drawings consist primarily of elementary diagrams revised to incorporate any revisions or changes made during manufacture and test
=========
Também aparece no texto "as shipped drawings" (sem hífen)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
desenhos da versão enviada ou entregue
Explanation:
eu entendi assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2desenhos da versão enviada ou entregue
Roberto Cavalcanti
5 +1Desenhos atualizados
Clauwolf
5desenhos como construido..desenhos como embarcado..
airmailrpl
5Desenhos enviados juntamente com a maquinaria / turbina
Telesforo Fernandez


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Desenhos atualizados


Explanation:
:)


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 12:25:47 (GMT)
--------------------------------------------------

É melhor esquecer qualquer tradução literal e observar o contexto

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 12:42:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Não encontrei nos glossários da área.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 12:48:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou revisados, se preferir

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14355

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxForna: Muito bem
3 hrs
  -> obrigado

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
desenhos da versão enviada ou entregue


Explanation:
eu entendi assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer: é claro!
1 day 11 hrs
  -> Grato

agree  Silvio Picinini: ou desenhos finais, talvez
3 days 10 hrs
  -> Grato, talvez

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Desenhos enviados juntamente com a maquinaria / turbina


Explanation:
Essas sao enviadas geralmente com a maqunaria - a turbina neste caso- que sao revisadas e poderiam ser um pouco diferentes dos desenhos enviados anteriromente durante a negociacao da venda.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-03 08:07:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Esses sao enviadas geralmente com a maqunaria - a turbina neste caso- que sao revisados e poderiam ser um pouco diferentes dos desenhos enviados anteriormente durante a negociacao da venda.



Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

3 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desenhos como construido..desenhos como embarcado..


Explanation:
Serviços Associados - MQ19 (* DATA: 16/06/2000- REVISÃO: 5 *)
... Revisão e aprovação de desenhos "Como Construído" produzidos pelo instalador,
relatórios de testes e balanceamento dos sistemas, manuais de operação e ...
www.mha.com.br/m_q/mq19.htm

LEME Engenharia - Barragens
... projetos básico e executivo, especificações, relatório final, estudos de impacto ambiental, desenhos “como construído”, memória técnica (1992/2000).
www.leme.com.br/leme-p25.htm

Paulo
... direta nos projetos de instalações elétricas (prediais e industriais), bem como acompanhamento de obras e entrega de desenhos "como construído" (as built).
www.barreto.eng.br/html/quem/paulo.htm

Track and update all floor changes to provide AS SHIPPED drawings on time. Provide necessary assistance at the customers facility during the installation and start up of the line. Track and follow all changes at the customer facility to provided AS LAUNCHED drawings on time.
http://www.automationalley.com/pages/searchJobsresultsview.a...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8831

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: é as shipped e não as built
11 hrs
  -> é de supor que depois de construir o equipamento, é enviado ao cliente, então os desenhos 'as shipped' seriam iguais aos desenhos 'as built'. Pode fazer uma pesquisa no google e vai achar que quase ninguem usa 'as shipped'