KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ver frase

Portuguese translation: ver frase


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ver frase
Portuguese translation:ver frase
Entered by: Ana Paula Miraldo

10:20 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ver frase
Esta é outra frase que não consigo dar-lhe a volta. A frase é "The clock will then automatically attempt to receive the DCF time from 1:00 through 4:30 hourly each day."

Obrigada.
Ana Paula Miraldo
ver frase
Explanation:
Todos os dias, de hora em hora entre 01:00 e 04:30 h, o relógio tentará automaticamente receber a hora DCF.

Iniciar ou não a frase com "então" é opcional. Eu faria de tudo para o evitar.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 17:42:49 (GMT)
--------------------------------------------------

A abreviatura \"h\" para \"hora\", sem ponto e separada por um espaço, é oficial.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 17:45:27 (GMT)
--------------------------------------------------

E DCF é um cõdig internaciona que identifica a Alemanha (D), um transmissor de ondas longas (C) e Frankfurt (F), onde estão localizados o relógio atômico \"oficial\" da Alemanha e a estação de rádio que transmite o sinal (DCF-77).
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pelas inúmeras sugestões. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1O relógio tentará então receber automaticamente a hora DCF a cada hora, diariamente,
João Carlos Pijnappel
5Automaticamente, o relógio tentará, diariamente, receber o sinal de sincronização DCF a cada hora,..
airmailrpl
5 -1ver resposta
José Antonio Azevedo
4ver frase
Tomás Rosa Bueno
4 -1O relógio iniciará automaticamente a recepção da hora DCF de 01:30 às 04:30 diariamente
Clauwolf


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
ver resposta


Explanation:
Ana Paula, dê uma olhadinha no link que coloquei abaixo. Nele, você verá a seguinte frase:

"In the extreme case of Great Britain, which is one hour behind the DCF time, ..."

Ou seja, DCF é um fuso horário, uma hora atrasado em relação ao fuso GMT (Greenwich Mean Time ou Greenwich Meridian Time), de acordo com o texto acima. Infelizmente, não consegui descobrir o significado da sigla DCF.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 11:12:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Epa, eu escrevi errado: se o GMT é uma hora atrasado em relação ao DCF, então obviamente o DCF é uma hora ADIANTADO (e não atrasado) em relação ao GMT.


    Reference: http://www.topbrands.net/order/Op.asp
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: uma hora adiantado em relação ao GMT, e não atrasado
18 mins
  -> Você não viu minha correção, João?

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
O relógio tentará então receber automaticamente a hora DCF a cada hora, diariamente,


Explanation:
entre 1:00 e 4:30


DCF é o nome de um padrão de horário europeu baseado em um relógio atômico em Frankfurt, na Alemanha.

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
7 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
O relógio iniciará automaticamente a recepção da hora DCF de 01:30 às 04:30 diariamente


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: ATTEMPT significa TENTAR
12 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Automaticamente, o relógio tentará, diariamente, receber o sinal de sincronização DCF a cada hora,..


Explanation:
The clock will then automatically attempt to receive the DCF time from 1:00 through 4:30 hourly each day.

Automaticamente, o relógio tentará, diariamente, receber o sinal de sincronização DCF a cada hora, de 01:00 até 04:30

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ver frase


Explanation:
Todos os dias, de hora em hora entre 01:00 e 04:30 h, o relógio tentará automaticamente receber a hora DCF.

Iniciar ou não a frase com "então" é opcional. Eu faria de tudo para o evitar.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 17:42:49 (GMT)
--------------------------------------------------

A abreviatura \"h\" para \"hora\", sem ponto e separada por um espaço, é oficial.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 17:45:27 (GMT)
--------------------------------------------------

E DCF é um cõdig internaciona que identifica a Alemanha (D), um transmissor de ondas longas (C) e Frankfurt (F), onde estão localizados o relógio atômico \"oficial\" da Alemanha e a estação de rádio que transmite o sinal (DCF-77).

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigada a todos pelas inúmeras sugestões. Um abraço.