shoreline

Portuguese translation: costeiro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shoreline
Portuguese translation:costeiro
Entered by: Gino Amaral

10:47 Jan 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Oil Spill
English term or phrase: shoreline
O termo aparece nos seguintes tipos de treinamento:

Shoreline Equipment Operator
Shoreline Assessment

Sei que o termo "offshore" é mantido na sua forma original. Nesse contexto, o mesmo vale para "shoreline"?
Gino Amaral
Brazil
costeiro
Explanation:
Gino, eu preferiria traduzir como costeiro. O termo "shoreline" não é utilizado comumente em português, ao contrário de "offshore", que já se incorporou ao nosso idioma.

Abraços de alguém que já trabalhou "offshore" por 7 anos!
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado, JA!

Agradeço também a todos que se manifestaram.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3linha costeira
Toze
5 +2costeiro
José Antonio Azevedo
5linha de costa / linha litorânea / litoral
xxxForna
5Orla costeira, litoral
betoaguiar
5linha do litoral
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
costeiro


Explanation:
Gino, eu preferiria traduzir como costeiro. O termo "shoreline" não é utilizado comumente em português, ao contrário de "offshore", que já se incorporou ao nosso idioma.

Abraços de alguém que já trabalhou "offshore" por 7 anos!

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado, JA!

Agradeço também a todos que se manifestaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco: tb busquei nos meus dicts e consta "costeiro".
4 mins
  -> Obrigado, Carla.

agree  Maria Luisa Duarte
1 hr
  -> Obrigado, Maria Luisa.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
linha costeira


Explanation:
Um abraço,

Toze
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Cabrita: acho que está mais completo
1 min

agree  betoaguiar: é o mais corrente
6 mins

agree  xxxluisantos
1 hr

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Orla costeira, litoral


Explanation:
além de linha costeira que é + corrente, tb há estas expressões

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
linha do litoral


Explanation:
Do Dicionário da terminologia do petróleo (Arthur Ivens Ferraz):
shoreline - linha do litoral, linha de encontro do mar com o continente.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14439

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
linha de costa / linha litorânea / litoral


Explanation:
Definições do Webster para "shoreline"

xxxForna
PRO pts in pair: 499




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search