KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Soft Function

Portuguese translation: Função por software


15:03 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Soft Function
Calibrador de termopares:

Soft Function Keys Display.

Função Suave??
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Função por software
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:11:03 (GMT)
--------------------------------------------------

É uma função resolvida por software
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Teclas de Função Programáveis
Sidnei Arruda
4 +1Função por software
Clauwolf
4função de menu
Mafalda d'Orey de Faria
3 +1teclas de função do software
José Casquilho
4 -2função suave
João Carlos Pijnappel


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Função por software


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 15:11:03 (GMT)
--------------------------------------------------

É uma função resolvida por software

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14330

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 days 23 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
função suave


Explanation:
é isso mesmo

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Tomás Rosa Bueno: Liga não, Lincoln, o João é um brincalhão.
2 hrs
  -> Não, é só o Tomás que é um espertalhão :;-)

disagree  Roberto Cavalcanti: Ô João, nessa você rolou pela maionese
2 days 21 mins
  -> pode ser, mas que em matemática isso existe, existe

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
teclas de função do software


Explanation:
Com frequência software é referido através da sua abreviatura soft.

Poderá ser isso?

É extremamente frequente em equipamentos com software incorporado e ecrã de visualização (medicina, análises químicas, etc.)

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
7 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Teclas de Função Programáveis


Explanation:
O "soft" não é relativo à "function" e sim à "key". E "function key" segundo a Microsoft é "tecla de função".

Portanto, ficaria assim:

Ou DISPLAY DE TECLAS DE FUNÇÃO PROGRAMÁVEIS
Ou EXIBIÇÃO DE TECLAS DE FUNÇÃO PROGRAMÁVEIS

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno
38 mins

agree  António Ribeiro
5 hrs

agree  CBGilbert: Painel de teclas de etc etc... pode ser uma outra solução
9 hrs

agree  Roberto Cavalcanti: tem toda razão
1 day 23 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
função de menu


Explanation:
um soft button é sem dúvida um botão de menu, pelo que...

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468