KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

creep

Portuguese translation: deslocamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:creep
Portuguese translation:deslocamento
Entered by: João Carlos Pijnappel

13:14 Jan 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Printing Guide
English term or phrase: creep
Creep - The effect of middle pages of a folded signature extending slightly beyond outside pages, compensated by shingling.
Veronica Ovadia
deslocamento
Explanation:
deslocamento das folhas dobradas centrais para além do eixo transversal do livro
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2deslocamento
João Carlos Pijnappel
5 -1rastejamentoxxxForna
5 -1deslizamento
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
deslizamento


Explanation:
é isso!

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: Deslizamento é o deslocamento de uma superfície sobre outra. O que ocorre no caso é uma deformação, um deslocamento do maço de página para longe do eixo, projetando as folhas centrais para fora da largura das capas
1 hr

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
rastejamento


Explanation:
Ambivalência de Fatores Erosivos ea Importância do Estudo da ...
... aos movimentos gerados por outros fatores, descrevendo os fatores lentos e rápidos que são, respectivamente, a solifluxão, rastejamento/creep, deslizamentos ...
www.upis.br/revista_multipla/nr_003/bias.ht

xxxForna
PRO pts in pair: 499

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: Páginas rastejando para fora do livro? E o que acontece depois? Elas se transformam em borboletas de papel e saem voando por aí?
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
deslocamento


Explanation:
deslocamento das folhas dobradas centrais para além do eixo transversal do livro

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sidnei Arruda
3 hrs

agree  O. Morais: ou...desdobramento?
7 hrs