KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sterile

Portuguese translation: esterelizado, livre de vírus


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sterile
Portuguese translation:esterelizado, livre de vírus
Entered by: Vera Rodrigues

10:11 Jan 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / TI
English term or phrase: sterile
Check that new software files are sterile and genuine.

Aos experts da área: seria "livre de vírus"?
Vera Rodrigues
esterilizados, livre de vírus
Explanation:
'livre de vírus' também está bem. Confira:

www.hipernet.ufsc.br/foruns-
desativados/tec/new/inter.wri

... cuidado com disquetes não esterilizados e evite fazer programas com desconhecidos.

caosmose.net/candido/unisinos/af/cotidiano1.doc

... dos supercomputadores ultraprotegidos, ultra-esterilizados dos grandes ... dos vírus,
contra os vírus está na ...
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8esterilizados, livre de vírus
João Carlos Pijnappel
5não contêm vírus
Sidnei Arruda


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
esterilizados, livre de vírus


Explanation:
'livre de vírus' também está bem. Confira:

www.hipernet.ufsc.br/foruns-
desativados/tec/new/inter.wri

... cuidado com disquetes não esterilizados e evite fazer programas com desconhecidos.

caosmose.net/candido/unisinos/af/cotidiano1.doc

... dos supercomputadores ultraprotegidos, ultra-esterilizados dos grandes ... dos vírus,
contra os vírus está na ...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
12 mins

agree  Clauwolf
42 mins

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
52 mins

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr

agree  Mafalda d'Orey de Faria: prefiro a segunda opção
3 hrs

agree  O. Morais: mas...eu diria livres de virus...
22 hrs

agree  José Antonio Azevedo
1 day 25 mins

agree  José Henrique Lamensdorf
1 day 5 hrs

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
não contêm vírus


Explanation:
Acredito que, dependendo do público alvo da sua tradução, ficaria melhor assim:

"Verifique se os novos arquivos de software não contêm vírus e são autênticos."

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128