KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

party

Portuguese translation: parte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:party
Portuguese translation:parte
Entered by: Silvio Picinini

14:16 Jan 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Distribution/Logistics
English term or phrase: party
Third-party, graças a Deus, é terceiros. Mas e só party? O contexto é:
Use this processing option to specify the party with whom you are trading documents in this EDI transaction.

A party pode ser uma pessoa, uma empresa ou uma outra fábrica da mesma empresa.

Thanks in advance
Silvio Picinini
United States
parte
Explanation:
DOC]Contrato de
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... b) caso não seja possível a liquidação da operação com entrega física dos
títulos, as partes arbitrarão entre si, ou solicitarão conjuntamente à ...
www.bvrj.com.br/sisbex/Normas/CA079-02-Contrato.doc - Similar pages

[DOC]SISBEX
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... Na parcela de operação compromissada da operação, as partes poderão, desde
que por mútuo acordo, repactuar as condições da operação compromissada ...
www.bvrj.com.br/sisbex/Normas/ NovosContratos/Csg023flft.doc - Similar pages
[ More results from www.bvrj.com.br ]

Contrato Futuro Fracionário de Taxa de Câmbio de Reais por ... - [ Translate this page ]
... de acordo com o seguinte critério: a), Ambas as partes optando pela
operação com garantia. O valor de liquidação constará dos ...
www.bmf.com.br/pages/Contratos1/ ContratosSwapsRentabilidade1.stm - 45k - Cached - Similar pages

Home Broker - Easynvest - [ Translate this page ]
... de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado, a contar
da data da operação em pregão, resultando em um contrato entre as partes. ...
www.titulo.com.br/Iniciantes/pop_mercado_termo.asp - 14k - Cached - Similar pages
FiestaCasinos.com - Acordo de Operação - [ Translate this page ]
... Você não pode assegurar ou transferir este acordo, por operação da lei ... provisão
deste acordo, os direitos e obrigações respectivos das partes podem ser ...
www.fiestacasinos.com/portuguese/ referral/agreement.html - 34k - Cached - Similar pages

Publicação Recente - [ Translate this page ]
... 59, §1º, item 4). Como comprovar a regularidade cadastral das partes
em uma operação comercial? Ainda que uma consulta cadastral ...
www.demarest.com.br/demarestv2.nsf/TodosPorID/ 1C68D0A9D1FB12A303256C15007CE879?Opendocument - 13k - Jan. 21, 2003 - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 17:05:48 (GMT)
--------------------------------------------------

se fala de partes de um contrato, para clientes e para fornecedores
Selected response from:

Marian Greenfield
Grading comment
Obrigado a todos. Pergunta difícil, escolha difícil.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10parte
Marian Greenfield
5 +3parceiro
BrazBiz
5 +1grupo/pessoa
Gino Amaral
4parte
João Carlos Pijnappel


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
grupo/pessoa


Explanation:
HTH.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 15:22:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Uma opção para \"parte\" é INTERESSADO.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Carneiro
10 mins

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
parte


Explanation:
DOC]Contrato de
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... b) caso não seja possível a liquidação da operação com entrega física dos
títulos, as partes arbitrarão entre si, ou solicitarão conjuntamente à ...
www.bvrj.com.br/sisbex/Normas/CA079-02-Contrato.doc - Similar pages

[DOC]SISBEX
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... Na parcela de operação compromissada da operação, as partes poderão, desde
que por mútuo acordo, repactuar as condições da operação compromissada ...
www.bvrj.com.br/sisbex/Normas/ NovosContratos/Csg023flft.doc - Similar pages
[ More results from www.bvrj.com.br ]

Contrato Futuro Fracionário de Taxa de Câmbio de Reais por ... - [ Translate this page ]
... de acordo com o seguinte critério: a), Ambas as partes optando pela
operação com garantia. O valor de liquidação constará dos ...
www.bmf.com.br/pages/Contratos1/ ContratosSwapsRentabilidade1.stm - 45k - Cached - Similar pages

Home Broker - Easynvest - [ Translate this page ]
... de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado, a contar
da data da operação em pregão, resultando em um contrato entre as partes. ...
www.titulo.com.br/Iniciantes/pop_mercado_termo.asp - 14k - Cached - Similar pages
FiestaCasinos.com - Acordo de Operação - [ Translate this page ]
... Você não pode assegurar ou transferir este acordo, por operação da lei ... provisão
deste acordo, os direitos e obrigações respectivos das partes podem ser ...
www.fiestacasinos.com/portuguese/ referral/agreement.html - 34k - Cached - Similar pages

Publicação Recente - [ Translate this page ]
... 59, §1º, item 4). Como comprovar a regularidade cadastral das partes
em uma operação comercial? Ainda que uma consulta cadastral ...
www.demarest.com.br/demarestv2.nsf/TodosPorID/ 1C68D0A9D1FB12A303256C15007CE879?Opendocument - 13k - Jan. 21, 2003 - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 17:05:48 (GMT)
--------------------------------------------------

se fala de partes de um contrato, para clientes e para fornecedores


    20 years in the business - most of it managing translation service for an investment bank
Marian Greenfield
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Obrigado a todos. Pergunta difícil, escolha difícil.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins

agree  Annette Dam: definately
14 mins

agree  xxxForna
19 mins

agree  Clauwolf
22 mins

agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Sylvio Kauffmann: não vejo melhor tradução
1 hr
  -> obrigada

agree  Ana Rita Santiago
3 hrs

agree  Claudia Andrade
4 hrs

agree  Tomás Rosa Bueno
4 days

agree  O. Morais
6 days

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parte


Explanation:
eu usaria 'parte' mesmo, não é um termo apenas jurídico

entidade é que eu acho formal demais neste caso




João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
parceiro


Explanation:
esta é minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 11:05:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Só vejo a solução de usar ASSOCIATE, que não define se é fornecedor, cliente, sócio, amigo, mas deixa claro que compartilha o assunto, documento, regra, etc. com a sua companhia/você.

Que tal???????



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-24 11:15:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou melhor ASSOCIADO, já que vc quer a palavra em Português....

Abraço.


BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: É parceiro mesmo. Conheço o sistema EDI e as transações desse sistema usam PARCERIAS & PARCEIROS.
28 mins
  -> Obrigada Teresa!

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigada, Robcav

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigada, António