KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

flashing-liquid

Portuguese translation: líquido em vaporização

17:29 Jan 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: flashing-liquid
Excessive pressure loss at the inlet of a pressure relief valve in gas, vapor, or FLASHING-LIQUID service will cause extremely rapid opening and closing of the valve, which is known as "chattering".
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:líquido em vaporização
Explanation:
...operação com...líquido em vaporização

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 18:37:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário do petróleo; faz sentido
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1substâncias ou líquidos inflamáveis
Ana Carneiro
5combustível líquido
xxxForna
5flashing-liquid service= serviço/operação de vaporização
Ricardo Souza
5líquido em vaporização
Clauwolf
3líquido em ponto de fulgor
Silvio Picinini


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
líquido em ponto de fulgor


Explanation:
flash point é o ponto de fulgor, daí achei que pode ser isso.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
substâncias ou líquidos inflamáveis


Explanation:
Eurodicautom


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Ana Carneiro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: parece mais isto
1 hr
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
líquido em vaporização


Explanation:
...operação com...líquido em vaporização

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 18:37:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário do petróleo; faz sentido

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14342

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
flashing-liquid service= serviço/operação de vaporização


Explanation:
Na verdade, "flashing liquid" é o líquido submetido a uma forte pressão e liberado subitamente por uma passagem muito estreita para a produção de uma nuvem de líquido vaporizado.

Para referência, ver o artigo de José R. Simões-Moreira, M. M. Vieira e E. Angelo publicado no "ournal of Thermophysics and Heat Transfer, V. 16, N. 3, pp. 415-24," do American Institute of Aeronautics and Astronautics, em http://www.pme.poli.usp.br/sisea/portugues/publica/flashingj...

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47

2 days 16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
combustível líquido


Explanation:
Tradução literal

A excessiva perda de carga na entrada de uma válvula de alívio em aplicações de gás, vapor, ou combustível líquido, causará a abertura e o fechamento extremamente rápidos da válvula, que é conhecida como "trepidação".

xxxForna
PRO pts in pair: 499