KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

runtime system

Portuguese translation: sistema de runtime

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:runtime system
Portuguese translation:sistema de runtime
Entered by: Sidnei Arruda

22:48 Jan 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Sistema de controle de energia
English term or phrase: runtime system
Both editors are separate programs that can be started from the RUNTIME SYSTEM and are oriented closely to the Windows standard (full graphics, Drag & Drop, pull-down menus, window technique)

The training system generates the data automatically from the RUNTIME SYSTEM.

The simulation program is started parallel to the RUNTIME SYSTEM on an operator terminal not connected to the process.
Sidnei Arruda
Brazil
sistema de runtime
Explanation:
Um sofisticado sistema de runtime rodando sob o servidor web “traduz os protocolos”
entre um modelo baseado em componentes e as páginas HTML/HTTP. ...
www.mas.com.br/Artigos/dotnet_sem_soap.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-26 22:55:51 (GMT)
--------------------------------------------------


http://www.mas.com.br/Artigos/dotnet_sem_soap.htm

http://www.cobol.com.br/cobolv6.html

http://www.mas.com.br/Artigos/comprog.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema de tempo de execução
P Forgas
5 +1sistema de runtime
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema de runtime


Explanation:
Um sofisticado sistema de runtime rodando sob o servidor web “traduz os protocolos”
entre um modelo baseado em componentes e as páginas HTML/HTTP. ...
www.mas.com.br/Artigos/dotnet_sem_soap.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-26 22:55:51 (GMT)
--------------------------------------------------


http://www.mas.com.br/Artigos/dotnet_sem_soap.htm

http://www.cobol.com.br/cobolv6.html

http://www.mas.com.br/Artigos/comprog.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Carlos Pijnappel: Mas... não vais traduzir?
4 mins
  -> uma boa noite João! agora o que vou mesmo fazer, é dormir!

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Parfait!
5 mins
  -> obrigado!

agree  António Ribeiro: Mas assim: "sistema de runtime". Ver o site da Microsoft Brasil.
10 mins
  -> muito obrigado Mestre António!

disagree  Tomás Rosa Bueno: Sistema de runtime! Vocês pelo menos procuram saber o que é uma coisa antes de "traduzir" assim?
3 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de tempo de execução


Explanation:
classe. Depois de compilado, pode ser executado em qualquer plataforma
onde exista um sistema de tempo de execução Java (runtime). ...
www.angelfire.com/de/mmedjava/Caracteristicas.html - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

R
... rultempa. run-time error, erro de tempo de execução, rultempa eraro.
run-time system, sistema de tempo de execução, rultempa sistemo.
members.tripod.com.br/vulpecula/I/R.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]PhotoPixJ: Ambiente Independente de Plataforma para Execução e ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Um programa em Java pode ser executado em qualquer ambiente que implemente
o interpretador Java eo sistema de tempo de execução. ...
www.npdi.dcc.ufmg.br/pesquisa/mestrado/ cassia/dissertacao.pdf




    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
6 mins

agree  Tomás Rosa Bueno: Esta chegou mais perto. Mas a tradução correta é "sistema de execução". Procurem '"sistema de execução" runtime' no Google.
3 hrs