squeeze more value from

Portuguese translation: extrair mais valor / tirar o máximo de

English term or phrase:squeeze more value from
Portuguese translation:extrair mais valor / tirar o máximo de
Entered by: rhandler

23:32 Jan 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Novell products
English term or phrase: squeeze more value from
Enhance your Enterprise Application Integration (EAI) capabilities with a unified, standards-based architecture that allows you to squeeze more value from your existing technology investments.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
extrair mais valor / tirar o máximo de
Explanation:
Espremer mais valor não seria uma expressão usada. Extrair talvez seja a melhor correspondência. Poder-se-ia dizer "tirar o máximo de", mas aí ficaria, talvez, longe demais da literalidade. Julgue melhor, ante o contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 23:59:25 (GMT)
--------------------------------------------------

A primeira expressão tem alguns \"hits\"no Google:

Os ensaios de Jeanny Chen - Tomando consciência da boa sorte da ...
... Eu mesma me impedi de extrair mais valor desta boa sorte existente. A boa sorte é meu bom carma, o efeito das minhas causas positivas anteriores. ...
www.vertex.com.br/users/san/consciencia.htm

[PDF]GIS: DOS CONCEITOS BÁSICOS AO ESTADO DA ARTE O que é GIS?
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Assim, novos recursos se fizeram necessários para que fosse possível extrair mais valor das informações disponíveis. Mas o que é, em essência, um GIS? ...
www.pbh.gov.br/prodabel/cde/publicacoes/ 1997/davis3_1997.pdf

Sloan Management Review
... empresas precisam sempre de contrabalançar investimentos destinados a criar um novo valor com os que poderiam ser usados para extrair mais valor de produtos ...
www.indeg.org/rpbg/rpbg1/art_sloan.html

07-03
... Se uma das partes tem acesso a mais informação, ela está melhor posicionada do que a outra parte para extrair mais valor das transações. ...
www.cad.cse.ufsc.br/artigos/07-03.htm - 61k
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7extrair mais valor / tirar o máximo de
rhandler
5tirar o máximo partido de
Isabel Remelgado
5melhor aproveitar
Todd Field
5arrancar maior valor
xxxForna
5obter um melhor retorno sobre
Marsel de Souza


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
extrair mais valor / tirar o máximo de


Explanation:
Espremer mais valor não seria uma expressão usada. Extrair talvez seja a melhor correspondência. Poder-se-ia dizer "tirar o máximo de", mas aí ficaria, talvez, longe demais da literalidade. Julgue melhor, ante o contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 23:59:25 (GMT)
--------------------------------------------------

A primeira expressão tem alguns \"hits\"no Google:

Os ensaios de Jeanny Chen - Tomando consciência da boa sorte da ...
... Eu mesma me impedi de extrair mais valor desta boa sorte existente. A boa sorte é meu bom carma, o efeito das minhas causas positivas anteriores. ...
www.vertex.com.br/users/san/consciencia.htm

[PDF]GIS: DOS CONCEITOS BÁSICOS AO ESTADO DA ARTE O que é GIS?
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Assim, novos recursos se fizeram necessários para que fosse possível extrair mais valor das informações disponíveis. Mas o que é, em essência, um GIS? ...
www.pbh.gov.br/prodabel/cde/publicacoes/ 1997/davis3_1997.pdf

Sloan Management Review
... empresas precisam sempre de contrabalançar investimentos destinados a criar um novo valor com os que poderiam ser usados para extrair mais valor de produtos ...
www.indeg.org/rpbg/rpbg1/art_sloan.html

07-03
... Se uma das partes tem acesso a mais informação, ela está melhor posicionada do que a outra parte para extrair mais valor das transações. ...
www.cad.cse.ufsc.br/artigos/07-03.htm - 61k


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
28 mins
  -> Obrigado, António

agree  Ana Rita Santiago: Acho que é "tirar o máximo de", mesmo. No Brasil se diria assim. "Extrair valor" soa esquisito.
30 mins
  -> Obrigado, anarita

agree  Valeria Verona: tirar o máximo de
52 mins
  -> Gracias, Valeria, vamos a sacarle el jugo!

agree  Ricardo Souza
1 hr
  -> Obrigado, tradsouza

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Robcav

agree  xxxForna
9 hrs
  -> Obrigado, Forna

agree  Gabriela Frazao: concordo com o que disse a Anarita
1 day 3 hrs
  -> Obrigado, Gabriela

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
obter um melhor retorno sobre


Explanation:
"... que permite a você obter um melhor retorno sobre seus investimentos atuais em tecnologia."

Alternativamente, poderia ser:

"... que permite a você extrair mais valor de seus investimentos atuais em tecnologia."



Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546

3 days 12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
arrancar maior valor


Explanation:
Apenas mais uma sugestão.

Embora concorde com Handler, vai abaixo uma única ocorrência do Google que, a meu ver, traduz melhor o verbo "squeeze", pois pressupõe esforço, pressão, para obter "mais algo" e não "maior algo".

SINDIPETRO - Boletim 653 - Pagina 1
www.sindipetro.org.br/100/b653/s-653p1.htm
Antes de encerrar o Encontro, Reichstul deixou escapar que aumentar a produti- vidade significa arrancar mais valor dos petroleiros. Ou seja, não importa que nova roupa ou designer tenha.



xxxForna
PRO pts in pair: 499

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
melhor aproveitar


Explanation:
Sounds natural, at least in Portugal... not sure if the Brazilians would say it this way.

Boa sorte!

Todd Field
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 48

5 days   confidence: Answerer confidence 5/5
tirar o máximo partido de


Explanation:
Uma expressão muito usada em Portugal, querendo dizer aproveitar ao máximo um determinado recurso.

Isabel Remelgado
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 35