but-weld

Portuguese translation: solda de topo

English term or phrase:but-weld
Portuguese translation:solda de topo
Entered by: rhandler

11:49 Jan 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: but-weld
solda/válvulas

The Repair Department, in conjunction with the manufacturing facilities is equipped to perform specialized repairs and product modifications, e.g. BUT-WELD, bushing replacements, code welding, pilot replacement, etc.
Lincoln Carvalho
Brazil
solda de topo
Explanation:
Alguns exemplos e referências:

Job
... soldada. A outra técnica é a solda de topo. Neste método, para que
tenha fricção é necessário usar pinos e cavidade cônicos. ...
www.o-vennemann.de/Job_p.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR RESOLUÇÃO N º 31 ,DE 29 DE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... acionamento elétrico e peneiras de cesto com orifícios de 0,15 a 1,00 m. 8515.21.00
(BK) "Ex" 007 - Máquina automática de solda de topo, para produção de ...
www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/ resCamex/2001/resCamex031.PDF - Páginas Semelhantes

[DOC]MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... DESVANTAGENS - EXIGE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA. SOLDA DE TOPO – PARA DIÂMETROS
DE 2” OU MAIORES. ... CONEXÕES PARA SOLDA DE TOPO. CONEXÕES PARA SOLDA DE ENCAIXE. ...
www.debas.faenquil.br/~clelio/doc/aula02.doc - Páginas Semelhantes

[DOC]Pedido de Aquisição
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Flange do tipo ISO-KF comprida para solda de topo – NW 16, para tubo
com diâmetro externo de 3/4" (aço inoxidável). “. 12. 10. Un. ...
www.if.ufrj.br/~phsr/IQ/import/UFRJ3c.doc - Páginas Semelhantes

SouthWind International
... Endireitador; Equipamentos para Solda de Topo; Apontadores Hidráulicos
para Trefilas; Descarepadores Mecânicos para Fio Máquina; ...
www.southwind.com.br/maq.html - 6k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-30 12:11:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Lincoln: deveria ser butt-weld, certo?
Selected response from:

rhandler
Grading comment
É buTT weld mesmo. Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6solda de topo
rhandler
5 +1solda/soldagem de topo
Clauwolf
5soldadura de duas partes no mesmo plano
António Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
solda de topo


Explanation:
Alguns exemplos e referências:

Job
... soldada. A outra técnica é a solda de topo. Neste método, para que
tenha fricção é necessário usar pinos e cavidade cônicos. ...
www.o-vennemann.de/Job_p.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR RESOLUÇÃO N º 31 ,DE 29 DE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... acionamento elétrico e peneiras de cesto com orifícios de 0,15 a 1,00 m. 8515.21.00
(BK) "Ex" 007 - Máquina automática de solda de topo, para produção de ...
www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/ resCamex/2001/resCamex031.PDF - Páginas Semelhantes

[DOC]MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... DESVANTAGENS - EXIGE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA. SOLDA DE TOPO – PARA DIÂMETROS
DE 2” OU MAIORES. ... CONEXÕES PARA SOLDA DE TOPO. CONEXÕES PARA SOLDA DE ENCAIXE. ...
www.debas.faenquil.br/~clelio/doc/aula02.doc - Páginas Semelhantes

[DOC]Pedido de Aquisição
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Flange do tipo ISO-KF comprida para solda de topo – NW 16, para tubo
com diâmetro externo de 3/4" (aço inoxidável). “. 12. 10. Un. ...
www.if.ufrj.br/~phsr/IQ/import/UFRJ3c.doc - Páginas Semelhantes

SouthWind International
... Endireitador; Equipamentos para Solda de Topo; Apontadores Hidráulicos
para Trefilas; Descarepadores Mecânicos para Fio Máquina; ...
www.southwind.com.br/maq.html - 6k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-30 12:11:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Lincoln: deveria ser butt-weld, certo?

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
É buTT weld mesmo. Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
11 mins
  -> Obrigado, Robcav

agree  xxxForna
41 mins
  -> Obrigado, Forna

agree  João Carlos Pijnappel
1 hr
  -> Obrigado, João

agree  Mafalda d'Orey de Faria: but não deveria ser com dois tês? Conheço só esta versão.
2 hrs
  -> Obrigado, Mafalda.

agree  Ricardo Souza
14 hrs
  -> Obrigado, tradsouza

agree  Gabriela Frazao: Em Portugal : soldadura topo a topo.
15 hrs
  -> Obrigado, Gabriela

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
solda/soldagem de topo


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14423

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxForna
1 hr

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
soldadura de duas partes no mesmo plano


Explanation:
Não vejo uma tradução simples para o termo "butt-weld".

Para a definição de "butt-weld" (A weld joining two members laying in the same plane) veja o seguinte glossário:

http://www.americanboiler.com/glossary.shtml

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218