dummy

Portuguese translation: de preenchimento

English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: dummy
'Dummy' é um substituto inócuo/inoperante de uma peça de uma máquina utilizado para ocupar o seu espaço durante o transporte da máquina, ou durante um longo período de inatividade
João Carlos Pijnappel
Portuguese translation:de preenchimento
Explanation:
João, sem saber a que peça o adjetivo "dummy" está diretamente relacionado é mais complicado, porém, tratando-se de "dummy cards", por exemplo, tenho como experiência que 'cartões de preenchimento', ou 'apenas para preenchimento' são traduções bem aceitas no mercado brasileiro de telecomunicações. Boa sorte!
Selected response from:

CBGilbert
Canada
Grading comment
vou usar essa porque é autoexplicativa, mas considerei também 'simulador'
obrigado geral
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5elemento de protecção
Manuela Brehm
5de preenchimento
CBGilbert
5simulador
Mafalda d'Orey de Faria
5artificial, de instrução
Clauwolf
5Dummy
Martin Zimmermann
4componente falso
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
simulador


Explanation:
Dic. Téc. Verbo

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
artificial, de instrução


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 14:43:35 (GMT)
--------------------------------------------------

ou: provisório, postiço, fictício

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14427

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
componente falso


Explanation:
acho que é isso.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2563

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de preenchimento


Explanation:
João, sem saber a que peça o adjetivo "dummy" está diretamente relacionado é mais complicado, porém, tratando-se de "dummy cards", por exemplo, tenho como experiência que 'cartões de preenchimento', ou 'apenas para preenchimento' são traduções bem aceitas no mercado brasileiro de telecomunicações. Boa sorte!

CBGilbert
Canada
PRO pts in pair: 8
Grading comment
vou usar essa porque é autoexplicativa, mas considerei também 'simulador'
obrigado geral

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
elemento de protecção


Explanation:
ou componente de protecção

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Dummy


Explanation:
Olá João, às vezes a solução mais simples é a mais correta. Conheço o termo dummy na área técnica e muitas vezes pode ser utilizado na versão inglesa mesmo. Boa sorte e bom trabalho.

Martin Zimmermann

Martin Zimmermann
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16