KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Arrow points to closed lock when writing is disabled

Portuguese translation: A seta aponta para fecho bloqueado quando a escrita está desactivada.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Arrow points to closed lock when writing is disabled
Portuguese translation:A seta aponta para fecho bloqueado quando a escrita está desactivada.
Entered by: Armando Pattroni

19:55 Jan 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Arrow points to closed lock when writing is disabled
Write protecting cartridges. The write protect switch protects recorded data. Arrow points to closed lock when writing is disabled. (For Portugal please)
Armando Pattroni
Peru
A seta aponta para fecho bloqueado quando a escrita está desactivada.
Explanation:
Em Portugal dir-se-ia assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-02-01 21:04:30 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Robcav, desculpe a minha falta de atenção ao seu comentário. Tem toda a razão.
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3A seta aponta para fecho bloqueado quando a escrita está desactivada.
Mafalda d'Orey de Faria
5 +2as setas apontam para a trava fechada quando a escrita está desabilitada
Roberto Cavalcanti
4a seta aponta para bloqueio fechado quando não há permissão para gravação
Clauwolf
4A seta estará apontada para o entalhe de proteção contra gravação sempre que estiver ativado.
Doreen Carre
2A seta aponta para a fechadura fechada quando a gravação está inabilitada
xxxluisantos


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
as setas apontam para a trava fechada quando a escrita está desabilitada


Explanation:
falta traduzir para Portugal

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-30 20:02:46 (GMT)
--------------------------------------------------

a seta, melhor dizendo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-30 20:03:17 (GMT)
--------------------------------------------------

a seta aponta, melhor ainda

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxForna: melhor ainda, conversa. É o certo.
1 hr
  -> Grato Forna

agree  Ana Rita Santiago
2 hrs
  -> Grato

disagree  Mafalda d'Orey de Faria: O solicitante pediu resposta para Portugal, trava não existe aqui.
3 hrs
  -> Olá Mafalda, você viu a minha primeira observação

agree  Joanopolis: E quando não tem trava, a seta não aponta? Para mim estava bom, pena que Portugal não tem trava.
1 day 10 hrs
  -> Grato

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a seta aponta para bloqueio fechado quando não há permissão para gravação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14346

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
A seta aponta para a fechadura fechada quando a gravação está inabilitada


Explanation:
(Portugal)

xxxluisantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
A seta aponta para fecho bloqueado quando a escrita está desactivada.


Explanation:
Em Portugal dir-se-ia assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-02-01 21:04:30 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Robcav, desculpe a minha falta de atenção ao seu comentário. Tem toda a razão.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
5 hrs

agree  Susana Figueiras
19 hrs

agree  Joanopolis: OK! Se nossos irmãos portuguêses estão satisfeitos...
1 day 7 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A seta estará apontada para o entalhe de proteção contra gravação sempre que estiver ativado.


Explanation:
Dicionário de Informática Microsoft Press

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 14:18:18 (GMT)
--------------------------------------------------

ou, sempre que a escrita estiver desativada.



Doreen Carre
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 66