overhead contact line / busbar

Portuguese translation: linha de contato aérea / barramento

English term or phrase:overhead contact line / busbar
Portuguese translation:linha de contato aérea / barramento
Entered by: Sidnei Arruda

15:03 Jan 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Ferrovias
English term or phrase: overhead contact line / busbar
Não consigo encontrar o termo técnico correto para esses 2 termos. A seguir, algumas "aparições":

To establish the technical requirements for integrated maintenance activities for Railway Infrastructures (comprising OVERHEAD CONTACT LINES, power supply systems, rights of way, other electrical equipment , track and civil works) and Rolling Stock.

Technical Information about the OVERHEAD CONTACT LINE / BUSBAR

Nominal voltage of the CONTACT LINE / BUSBAR in kV

Number of pantographs at the CONTACT LINE / BUSBAR per train

Type of CONTACT LINE / BUSBAR for main tracks and sidings

Manufacturer of the CONTACT LINE / BUSBAR

Height of CONTACT LINE in m

Continuous current rating of the CONTACT LINE without feeder line
Sidnei Arruda
Brazil
linha de contato aérea/barramento
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 15:07:32 (GMT)
--------------------------------------------------

a 675 volts; a seguir, a corrente era entregue à linha de contato. Cada um dos
dois bondes de passageiros abertos adquiridos pela ferrovia eram tracionados ...
www.efbrasil.eng.br/electro/efems.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Itatinga: Subestação para Alimentação Elétrica no Ponto ...
Transformador elétrico e retificadores para a alimentação da linha de contato
localizados no ponto final da ferrovia, ao lado da usina hidrelétrica. ...
www.efbrasil.eng.br/electro/hi/hi_feed2.html - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2linha de contato aérea/barramento
Clauwolf
5rede elétrica aérea / barramento
Roberto Cavalcanti
4linha aérea de contacto / pantógrafo
António Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
linha de contato aérea/barramento


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 15:07:32 (GMT)
--------------------------------------------------

a 675 volts; a seguir, a corrente era entregue à linha de contato. Cada um dos
dois bondes de passageiros abertos adquiridos pela ferrovia eram tracionados ...
www.efbrasil.eng.br/electro/efems.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Itatinga: Subestação para Alimentação Elétrica no Ponto ...
Transformador elétrico e retificadores para a alimentação da linha de contato
localizados no ponto final da ferrovia, ao lado da usina hidrelétrica. ...
www.efbrasil.eng.br/electro/hi/hi_feed2.html - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14423
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Doreen Carre: É isso aí... Dicionário de Eletricidade, Tech Books
13 mins
  -> obrigado d

agree  Joanopolis
16 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
rede elétrica aérea / barramento


Explanation:
Entre os anos de 1980 e 1985 foram realizadas as obras necessárias para a implementação da via, como colocação de trilhos, dormentes, rede elétrica aérea e demais obras necessárias à reorganização do tráfego de veículos.



    Reference: http://www.trensurb.gov.br/t_historico.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha aérea de contacto / pantógrafo


Explanation:
Ver:

A linha aérea de contacto é dividida em secções
eléctricas, pelo isolador de secção. O isolador de secção ...
constroi.siemens.pt/area=infraestruturas_transportes/ area=infraestruturas_transportes_02_07.html


Pela definição de Busbar creio tratar-se do pantógrafo



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218