KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

roll tub

Portuguese translation: vagão cisterna


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roll tub
Portuguese translation:vagão cisterna
Entered by: Sidnei Arruda

22:38 Jan 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / FERROVIAS
English term or phrase: roll tub
Está assim na tabela de "SPECIAL VEHICLES":

roll tub (track)
Sidnei Arruda
Brazil
vagão tremonha
Explanation:
Parece-me ser aquele tipo de grande banheira montada num vagão para o transporte de cereias (por exemplo).

Ver:

Vagão tremonha para transporte de cereais Tdgs - série 41 94 074 1 001/100.
Foto não disponível. Númeração UIC: Tdgs 41940741001 a 41940741100 ...
homepage.oninet.pt/560mbc/comboios/ fictecmr/v_Tdgs_41940741001.html
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado a todos.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5vagonete de apoio
Maria Luisa Duarte
4Mudança na direção dos trilhos,não sei a palavra exata em portugûes mas é como uma alavanca que muda
Mayura Silveira
4vagão tremonhaAntónio Ribeiro


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vagão tremonha


Explanation:
Parece-me ser aquele tipo de grande banheira montada num vagão para o transporte de cereias (por exemplo).

Ver:

Vagão tremonha para transporte de cereais Tdgs - série 41 94 074 1 001/100.
Foto não disponível. Númeração UIC: Tdgs 41940741001 a 41940741100 ...
homepage.oninet.pt/560mbc/comboios/ fictecmr/v_Tdgs_41940741001.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado a todos.

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vagonete de apoio


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mudança na direção dos trilhos,não sei a palavra exata em portugûes mas é como uma alavanca que muda


Explanation:
..a direção dos vagões.
Seria um " giro=roll
Tub=todos os vagões como uma grande banheira.
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Maria Luisa Duarte: não sei a palavra exata em portugûes ????????????
8 hrs