KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

work train

Portuguese translation: trem de serviço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:work train
Portuguese translation:trem de serviço
Entered by: Sidnei Arruda

22:40 Jan 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / FERROVIAS
English term or phrase: work train
Está assim na tabela de "SPECIAL VEHICLES":

Work train (track)
Sidnei Arruda
Brazil
trem de serviço
Explanation:
Ver:

os trens trafegam diretamente de Pires do Rio a Brasília, sem paradas intermediárias,
a não ser para cruzamento com algum eventual trem de serviço. ...
www.vfco.com.br/ferrovias/vfco/delioTremDF.htm

Comboio de serviço - Pt-Pt
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1trem de serviço
António Ribeiro
5vagão oficina
Clauwolf
5O primeiro vagão,a máquina que trabalha para carregar os outros vagões.
Mayura Silveira
5comboio-estaleiro / comboio para trabalhos
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
comboio-estaleiro / comboio para trabalhos


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
trem de serviço


Explanation:
Ver:

os trens trafegam diretamente de Pires do Rio a Brasília, sem paradas intermediárias,
a não ser para cruzamento com algum eventual trem de serviço. ...
www.vfco.com.br/ferrovias/vfco/delioTremDF.htm

Comboio de serviço - Pt-Pt

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Carlos Pijnappel: é, pode ser
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O primeiro vagão,a máquina que trabalha para carregar os outros vagões.


Explanation:
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vagão oficina


Explanation:
:)
Comando, 1 vagão posto de comando do grupo (VPCG) 1 vagão bagagem (VBg) 1 vagão
oficina (VOf) 2 vagões munição (VM) 2 vagões gôndola (VG) 1 vagão ...
www.vfco.com.br/ferrovias/misc/65canhaoT.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Trabalhos
... SPR 2-8-4 Berkshire, SPR Manutenção, Locobreque #16 SPR, Handcar, SPR Vagão
Oficina, B&O #217 Camelback, Swiss Locomotive, Puffing Billy 1814, D&H Transit
#350, ...
www.geocities.com/worksofmine/Trabalhos.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Carros Eléctricos de Sintra
... Como curiosidade, refira-se que também fazem parte da frota cinco pequenos vagões
abertos destinados a carga diversa, um vagão oficina e um trator diesel ...
members.tripod.com/~EmidioGarde/eletricos/elecst.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14330