KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sneeze guard

Portuguese translation: antepara higiénica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sneeze guard
Portuguese translation:antepara higiénica
Entered by: Toze

11:10 Mar 26, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: sneeze guard
É aquela protecção, normalmente em vidro ou acrílico, na zona onde as pessoas se servem nos refeitórios. Agradecia respostas em português de Portugal apenas.
Toze
antepara higiénica
Explanation:
Uma vez fiz uma tradução de equipamentos de cantina para a instalação numa Faculdade.
Esta foi a opção do cliente, embora eu não consiga encontrar uma referência para confirmar a correcção da expressão.
PT-PT
Selected response from:

José Casquilho
Portugal
Grading comment
Muito obrigado, José. Apesar de não haver referências que substanciem a utilização deste termo, também me parece o mais indicado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4antepara higiénica
José Casquilho
4Montra de balcão / expositor
Ricardo Fonseca
3 +1cobertura / tampa / de protecção / pára-espirra
Hermann
3divisória de protecção/isolamento
Clauwolf


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
divisória de protecção/isolamento


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-26 15:09:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra opção:

\"Escudo de protecção/isolamento\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cobertura / tampa / de protecção / pára-espirra


Explanation:
anything like that would do.

They are like tops so people can not 'sneeze'/cough down onto the food.

'sneeze guard' is also rather unusual.

Norbert

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
54 mins
  -> thanks Mayura - but which one would you prefer? :-))

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Montra de balcão / expositor


Explanation:
Dependendo do que se tratar ou então divisória em vidro simplesmente

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antepara higiénica


Explanation:
Uma vez fiz uma tradução de equipamentos de cantina para a instalação numa Faculdade.
Esta foi a opção do cliente, embora eu não consiga encontrar uma referência para confirmar a correcção da expressão.
PT-PT

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 270
Grading comment
Muito obrigado, José. Apesar de não haver referências que substanciem a utilização deste termo, também me parece o mais indicado.