KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

aircore

Portuguese translation: Perfuração a ar com recuperação das amostras pelo interior da coluna de perfuração.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aircore
Portuguese translation:Perfuração a ar com recuperação das amostras pelo interior da coluna de perfuração.
Entered by: António Ribeiro

09:37 Apr 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Mine exploration
English term or phrase: aircore
O contexto é sobre explorações minerias e os termos usados são:
1 - aircore drilling
2 - aircore holes

Agradecia uma ajuda,
Norberto
xxxNorberto
Perfuração a ar com recuperação das amostras pelo interior da coluna de perfuração.
Explanation:
É longo, mas é o que significa.

A solução poderá ser deixar ficar o termo em inglês e acrecentar uma nota de tradutor com a explicação.

Aircore: A method of rotary drilling whereby rock chips are recovered by air flow returning inside the drill rods rather than outside, thereby providing usually reliable samples

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:44:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Para a definição de \"aircore\" ver os seguintes glossários:

PDF]Consulting Geologist\'s Report
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Unpublished Linden Gold Mining Pty Ltd Report. ... Consulting Geologist\'s Report Glossary
Aeolian : Wind blown Acidic ... Aircore: A method of rotary drilling whereby ...




[PDF]DECEMBER 2000 QUARTERLY REPORT HIGHLIGHTS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Glossary Aeromagnetic Survey: Survey flown by aircraft to measure the ... Aircore Drilling:
Aircore drilling is a drilling technique in which air is pumped down ...
www.goldenstate.com.au/pdf/Dec2000.pdf




www.rameliusresources.com.au/parts/ Replacement_Prospectus_9_Part_G_web.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:51:09 (GMT)
--------------------------------------------------

O processo normal de perfuração é com uma circulação em que o fluido de perfuração (ar, nitrogénio ou lama) viaja pelo interior da tubagem de perfuração até ao fundo do poço e regressa à superfície pelo espaço anular, ou seja pelo espaço entre a coluna de perfuração e as paredes do poço.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Sr. António Ribeiro,
Acho que a sua sugestão é a melhor neste caso. Muito agradecido pela tradução.
Até à próxima,
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Perfuração a ar com recuperação das amostras pelo interior da coluna de perfuração.António Ribeiro
4Refrigeração a arAlexSilva
1 +1perfuração a ar comprimido
Henrique Magalhaes


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
perfuração a ar comprimido


Explanation:
É apenas uma sugestão dado que o ar comprimido é muito usado na perforação mineira.No entanto desconheço a razão porque é que não se diz 'compressed air drilling'.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: “Aircore drilling” means a rotary drilling technique which uses compressed air to cut a core sample and return corefragments to surface inside the drill rods. The drill sample quality is generally good.
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Refrigeração a ar


Explanation:
Penso que se trata de perfurações com refrigeração a ar. Esta é uma técnica utilizada em exporações mineiras.

AlexSilva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 42

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Perfuração a ar com recuperação das amostras pelo interior da coluna de perfuração.


Explanation:
É longo, mas é o que significa.

A solução poderá ser deixar ficar o termo em inglês e acrecentar uma nota de tradutor com a explicação.

Aircore: A method of rotary drilling whereby rock chips are recovered by air flow returning inside the drill rods rather than outside, thereby providing usually reliable samples

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:44:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Para a definição de \"aircore\" ver os seguintes glossários:

PDF]Consulting Geologist\'s Report
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Unpublished Linden Gold Mining Pty Ltd Report. ... Consulting Geologist\'s Report Glossary
Aeolian : Wind blown Acidic ... Aircore: A method of rotary drilling whereby ...




[PDF]DECEMBER 2000 QUARTERLY REPORT HIGHLIGHTS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Glossary Aeromagnetic Survey: Survey flown by aircraft to measure the ... Aircore Drilling:
Aircore drilling is a drilling technique in which air is pumped down ...
www.goldenstate.com.au/pdf/Dec2000.pdf




www.rameliusresources.com.au/parts/ Replacement_Prospectus_9_Part_G_web.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:51:09 (GMT)
--------------------------------------------------

O processo normal de perfuração é com uma circulação em que o fluido de perfuração (ar, nitrogénio ou lama) viaja pelo interior da tubagem de perfuração até ao fundo do poço e regressa à superfície pelo espaço anular, ou seja pelo espaço entre a coluna de perfuração e as paredes do poço.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Sr. António Ribeiro,
Acho que a sua sugestão é a melhor neste caso. Muito agradecido pela tradução.
Até à próxima,
Norberto