KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

coal bed methane water wells

Portuguese translation: poços de água com metano em leito de carvão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coal bed methane water wells
Portuguese translation:poços de água com metano em leito de carvão
Entered by: Fabio Poeiras

11:13 May 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / water handling
English term or phrase: coal bed methane water wells
Exemplo:

Hardware and software enhancements were made so this product could control water levels in coal bed methane water wells, monitor and report discharged water volume and monitor blower temperature.

Será que "blower" pode ser turbocompressor?

Obrigado.
Luciano Monteiro
Brazil
poços de água com metano em leito de carvão
Explanation:
ok
Selected response from:

Fabio Poeiras
Portugal
Grading comment
Obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pocos de agua em zonas de carvao de producao de gas metanoAntónio Ribeiro
4poços de água com metano em leito de carvão
Fabio Poeiras
3turbocompressor
Tereza Amaral-Rogers


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poços de água com metano em leito de carvão


Explanation:
ok

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 217
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Amaral-Rogers: só alteraria a palavra leito para o plural, para dar uma ideia de generalidade, i.e., poços de água com metano em leitos de carvão.
52 mins

disagree  António Ribeiro: Ver a minha resposta.
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
turbocompressor


Explanation:
Blower pode ser turbocompressor ou exaustor.

Tereza Amaral-Rogers
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pocos de agua em zonas de carvao de producao de gas metano


Explanation:
coal bed methane, sao zonas de carvao saturadas com gas metano e que podem produzir grandes quantidades de gas.

Existem na Australia varias zonas de "coal bed methane" e tenho experiencia de trabalho em algumas delas.

Posso assegurar que a proposta escolhida esta errada, na medida em que nao eh a agua que tem gas metano mas sim o carvao.

Desculpem a falta de acentos e cedilhas.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218