KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

push the densities

Portuguese translation: incrementar, aumentar as densidades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:push the densities
Portuguese translation:incrementar, aumentar as densidades
Entered by: Lúcia Lopes

19:51 May 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: push the densities
That means printers can push the densities to achieve good solids without creating color problem in halftones.
xxxiraci
incrementar, aumentar
Explanation:
é um dos sentidos dado para "push" pelo American Heritage:

7. To extend or enlarge: push society past the frontier.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-16 20:20:02 (GMT)
--------------------------------------------------

PDF]Captura, Reconhecimento e Armazenamento de Imagens Digitais
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... decorrente da característica das impressoras de maior ... Podem ser utilizadas densidades
maiores, dependendo da ... recursos possível é a expansão por \"módulos ...
www.pradochaves.com.br/download/Digitalizacao.pdf - Páginas Semelhantes

http://www.pradochaves.com.br/download/Digitalizacao.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-16 21:09:05 (GMT)
--------------------------------------------------

pode aumentar AS DENSIDADES

HTH
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Como sempre você "acerta na mosca".
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3incrementar, aumentar
Lúcia Lopes
4abusar de/avancar em densidades maioresMarcos Assis Silva
2aumentar a densidade
Claudia da Matta


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abusar de/avancar em densidades maiores


Explanation:
push, me parece, esta sendo utilizado no
sentido de forcar algo considerado como
limite, como em "push the envelope"

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
incrementar, aumentar


Explanation:
é um dos sentidos dado para "push" pelo American Heritage:

7. To extend or enlarge: push society past the frontier.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-16 20:20:02 (GMT)
--------------------------------------------------

PDF]Captura, Reconhecimento e Armazenamento de Imagens Digitais
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... decorrente da característica das impressoras de maior ... Podem ser utilizadas densidades
maiores, dependendo da ... recursos possível é a expansão por \"módulos ...
www.pradochaves.com.br/download/Digitalizacao.pdf - Páginas Semelhantes

http://www.pradochaves.com.br/download/Digitalizacao.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-16 21:09:05 (GMT)
--------------------------------------------------

pode aumentar AS DENSIDADES

HTH

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Como sempre você "acerta na mosca".
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: é isso aí, mas adicionando "densidade"
48 mins
  -> tem razão, achei que a pergunta concernia apenas o "push" (na verdade é "aumentando aS densidadeS, agradeço a observação) :-)

agree  mary bueno
4 hrs
  -> gracias mary! :-)

agree  airmailrpl
14 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
aumentar a densidade


Explanation:
Enviei a resposta para "picking" e essa com base na resposta dada por um profissional que consultei da área de impressão/gráfica:

(1) Regarding ink, the relative thickness of a layer of printed ink.
push refers to adding more or less ink,
(2) density is the amount,
(3) solid is in reference to how consistent a solid area is.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-16 20:33:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Meu nível de confiança é maior do que indica. Acho que \"I am sure\" deveria estar no lado direito da tela...

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365