International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

audit trail

Portuguese translation: rastreamento de ações de auditoria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:audit trail
Portuguese translation:rastreamento de ações de auditoria

13:07 May 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / industry
English term or phrase: audit trail
= allows reconstruction of the course of events relating to actions taken.

Alguma sugestão?
Constance Mannshardt
Germany
rastreamento de ações (operações)
Explanation:
Constance, esta é a definição da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) do Brasil. Veja o link abaixo:

... ou regras. Um rastreamento de operações ("Audit Trail") é um registro
cronológico das transações do mercado. É um instrumento ...
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1rastreamento de ações (operações)
José Antonio Azevedo
5relatório de acções correctivas
Brigith Guimarães
4pista de auditoria
Claudia da Matta
4Trilho/trilha de auditoria
Ana Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
rastreamento de ações (operações)


Explanation:
Constance, esta é a definição da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) do Brasil. Veja o link abaixo:

... ou regras. Um rastreamento de operações ("Audit Trail") é um registro
cronológico das transações do mercado. É um instrumento ...


    Reference: http://www.cvm.gov.br/port/inter/Cosra/trails-p.asp
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Tereza Amaral-Rogers: a tradução é para o Brazil ou para Portugal?
10 mins
  -> Não foi especificado pela solicitante.

agree  airmailrpl: rastreamento de operações
1 hr
  -> Obrigado, airmailrpl.

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trilho/trilha de auditoria


Explanation:
151. Trilho/trilha de auditoria (“Audit trail”).
1. Rotinas específicas programadas nos sistemas para fornecerem informações de
interesse da auditoria.
2. Conjunto cronológico de registos/registros que proporcionam evidências do
funcionamento do sistema. Estes registos/registros podem ser utilizados para reconstruir, rever/revisar e examinar transacções/transações desde a entrada de dados até a saída dos resultados finais, bem como para avaliar/rastrear o uso do sistema, detectando e identificando usuários não autorizados.

Definição do "GLOSSÁRIO DE TERMOS COMUNS DAS ISC DA CPLP" http://www.tcontas.pt/pt/publicacoes/outras/glossario/glossa...

e

"Audit Trail (Trilha de auditoria) - Histórico das transações de sistemas que estão disponíveis para a avaliação a fim a provar a correção de sua execução comparado com os procedimentos ditados pela política de segurança. Relacionam-se a uma chave ou transação que permite que as quebras na segurança sejam detectáveis."

ver: http://www.terravista.pt/guincho/6313/glossario.htm

Foram estas as definições/traduções que consegui localizar, na esperança de que possam ajudá-la.



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relatório de acções correctivas


Explanation:
Em Portugal, mais uma vez (pq há diferenças muito grandes com o Brasil) é assim: Após a Auditoria, interna ou externa, é emitido um relatório. Todas as não-conformidades apontadas terão de ser corrigidas num determinado período de tempo, estipulado em reunião da Comissão da Qualidade. Das acções correctivas elaborar-se-á outro relatório, comprovando não só que elas foram feitas, como foram feitas de acordo com o tempo e condições previstas, etc. Com vista à próxima auditoria, na qual terá de se afzer prova evidencial dos factos.

Brigith Guimarães
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 52

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pista de auditoria


Explanation:
Exemplos da Internet:

SCADPlus: Malta - Reforço das capacidades institucionais e ...
... financeiro ex-ante;; Publicar um manual de auditoria e uma pista de
auditoria para o controlo dos fundos da UE;; Fornecer dados sobre ...
europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/e40112b.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

SCADPlus: Sistemas de gestão e de controlo da intervenção ...
... 6. Os sistemas de gestão e de controlo dos Estados-Membros asseguram
uma pista de auditoria considerada como suficiente quando permite: ...
europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/g24212.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de europa.eu.int ]

[PDF]REGULAMENTO (CE) N. 2355/2002 DA COMISSÃO de 27 de Dezembro de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... (3) Dado que os documentos em causa fazem parte da pista de auditoria referida
no artigo 7. o do Regulamento (CE) n. o 438/2001 da Comissão ( 3 ), é ...
www.poe.min-economia.pt/docs/r2355.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]Glossario de Termos Comuns das ISC da CPLP
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... efectuados/efetuados. 110. Pista de auditoria. Ver Indícios. Page
15. 15 111. Planeamento/Planejamento de auditoria. Definição ...
www.tcontas.pt/pt/publicacoes/outras/ glossario/glossario_cplp.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-17 15:38:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Se você fizer a pesquisa no Google com usando \"pista de auditoria\" você verá que entidades governamentais usam esse termo.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365