KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hoppering

Portuguese translation: alimentação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hoppering
Portuguese translation:alimentação

04:10 May 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Dry Grain Processing
English term or phrase: hoppering
The incumbent will provide technical sales and marketing support for company's initiatives in LA (emphasis on Brazil) and Asia Pacific. Involvement will include the sales application and support of company's complete range of precision-engineered equipment used for the metering, “hoppering” and blending of dry solids ingredients in the various processing industries including chemical, petrochemical, pharmaceutical and food as well as in the municipal markets for water and wastewater treatment applications.
Joanopolis
alimentação
Explanation:
transporte por tubos
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Neste caso a resposta de Robcav é a mais adequada ao texto!
Grato a todos que esforçaram-se e ofereceram respostas também corretas, para utilização em outros contextos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ensilagem, armazenamento em silos
Henrique Magalhaes
5 +1alimentação
Roberto Cavalcanti
5armazenamento em hopper...armazenamento em tremonhas
airmailrpl
5descargaBoris Nedkov
5seleção
Gino Amaral


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seleção


Explanation:
Não estou seguro, mas acredito que seja esta a conotação dentro do contexto apresentado.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
descarga


Explanation:
descarga do camião autodescargante

Boris Nedkov
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
armazenamento em hopper...armazenamento em tremonhas


Explanation:
TREM BRASIL - FOTOS - PARTICULARES - HOPPER ULTRAFÉRTIL -
HOPPER CILÍNDRICO usado para transporte de fertilizantes pela ULTRAFÉRTIL,
aqui trafegando na linha da FEPASA, região de Sorocaba (SP). ...
www.terravista.pt/Guincho/5922/partic_6.html

hopper -
HOOPER. "O piloto tem total visão do conteúdo do hopper, não dependendo
de terceiros para controlar o carregamento da aeronave.".
www.aeroagricola.com.br/hopperga200.htm

Limeira Hobby Center - ... 2046/415, Vagão Hopper fechado FEPASA fase II, Frateschi, R$11,00.
2047/416, Vagão Hopper fechado FEPASA fase III, Frateschi, R$11,00. ...
www.limeirahobby.com.br/ferreo/2035.htm

Centro-Oeste -
... FE, Fechado com escotilhas. FH, Fechado com escotilhas - Fundo em lombo
de camelo ou Tremonhas (Hopper). ... H, Hopper. HF, Hopper fechado convencional.
www.vfco.com.br/ferrovias/ef/codvag.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
alimentação


Explanation:
transporte por tubos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Neste caso a resposta de Robcav é a mais adequada ao texto!
Grato a todos que esforçaram-se e ofereceram respostas também corretas, para utilização em outros contextos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: é isso
23 mins
  -> Grato

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ensilagem, armazenamento em silos


Explanation:
Este termo é muito usado nas indústrias cerealíferas nos EUA e Canadá. Tb. se usa noutras indústrias em q. a matéria é sólida, granular ou em pó, como no caso de alguns aditivos ou corantes, e os 'hoppers' são as tremonhas(outra palavra) ou silos q. se destinam a alimentar o produto de forma contínua ou não.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: mesmo não estando dentro do assunto parece-me que compreende todas as outras respostas de uma forma concisa e, pelos vistos, usual
2 hrs

agree  Ana Almeida: Também concordo, pelo sentido, embora esta nãoseja a palavra normalmente utilizada
5 hrs