KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

toning

Portuguese translation: tonalização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toning
Portuguese translation:tonalização
Entered by: Claudia da Matta

17:17 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: toning
From this one can see that it's not unusual for ink toning or adjustment downtime to average about 10% or more of all unscheduled downtime
xxxiraci
tonalização
Explanation:
8. Introdução à edição de imagens

Ferramentas Toning (Tonalização):

Ferramenta Dodge, opções

Conteúdo Programático - Windows NT Server 4.0 Administração
... de tinta), opções. Ferramenta Gradient (Dégradé), opções. Ferramenta Eraser
(Apagador), opções. 8. Introdução à edição de imagens: Ferramentas Toning
( ...
www.tecnoativa.com.br/conteudo/ta075_PhotoShopWeb.htm

Terra - Cabelo
... P.: O que devo fazer para que a tinta pegue no meu cabelo sem ... Mais light (a fórmula
não contém amônia), a tonalização é uma coloração semi-permanente ...
cabelos.terra.com.br/email_resp_tintura.htm - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes

Superdownloads :: Captura de Telas :: Print! 1.72
... e vertical, redimensionamento, impressão de data e hora na imagem e ainda dá
uma ajustada na tonalização de fotos para economizar tinta na impressão. ...
superdownloads.ubbi.com.br/download/i10359.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Untitled Document
... proporcionará um cabelo forte, luminoso e sedoso, favorecendo também a tonalização
da cor. ... NEUTRO misturamos 40 ml de louro n° 7 = 60 ml de tinta, mais 90 ...
www.colordesign.com.br/pagina10.html - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

:-: Visual Arts :-:
... Na Foto: Pintura da foto com tinta, aquarela, crayons, pastéis; Tonalização
em Sépia e Azul; Montagem Fotográfica; Fotocolagem. No Negativo: Pintura do ...
www.visualarts.com.br/cursos_25.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 17:31:25 (GMT)
--------------------------------------------------

... não é incomum para a tonalização de tinta ou ...
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5troca de toner ou cartucho de tinta
Henrique Serra
4 +1tonalização
Claudia da Matta
5tonalidade
Gabriela Frazao


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
tonalidade


Explanation:
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tonalização


Explanation:
8. Introdução à edição de imagens

Ferramentas Toning (Tonalização):

Ferramenta Dodge, opções

Conteúdo Programático - Windows NT Server 4.0 Administração
... de tinta), opções. Ferramenta Gradient (Dégradé), opções. Ferramenta Eraser
(Apagador), opções. 8. Introdução à edição de imagens: Ferramentas Toning
( ...
www.tecnoativa.com.br/conteudo/ta075_PhotoShopWeb.htm

Terra - Cabelo
... P.: O que devo fazer para que a tinta pegue no meu cabelo sem ... Mais light (a fórmula
não contém amônia), a tonalização é uma coloração semi-permanente ...
cabelos.terra.com.br/email_resp_tintura.htm - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes

Superdownloads :: Captura de Telas :: Print! 1.72
... e vertical, redimensionamento, impressão de data e hora na imagem e ainda dá
uma ajustada na tonalização de fotos para economizar tinta na impressão. ...
superdownloads.ubbi.com.br/download/i10359.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Untitled Document
... proporcionará um cabelo forte, luminoso e sedoso, favorecendo também a tonalização
da cor. ... NEUTRO misturamos 40 ml de louro n° 7 = 60 ml de tinta, mais 90 ...
www.colordesign.com.br/pagina10.html - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

:-: Visual Arts :-:
... Na Foto: Pintura da foto com tinta, aquarela, crayons, pastéis; Tonalização
em Sépia e Azul; Montagem Fotográfica; Fotocolagem. No Negativo: Pintura do ...
www.visualarts.com.br/cursos_25.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 17:31:25 (GMT)
--------------------------------------------------

... não é incomum para a tonalização de tinta ou ...

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
12 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
troca de toner ou cartucho de tinta


Explanation:
Esse tipo de manutenção é que é responsável por 10% ou mais das paradas não inicialmente previstas para manutenção.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 17:37:18 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Estou partindo da premissa de que trata-se de uma impressora para computação ou máquina de reprodução xerográfica.

E ainda, fala-se de \"ajuste\". Talvez então, a melhor alternativa seja a proposta pela Claudia: \"ajustes de tonalização\".

HTH

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388