KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

speckle noise

Portuguese translation: ruído speckle

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:speckle noise
Portuguese translation:ruído speckle
Entered by: Edilaine Grandolpho

21:35 May 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Equipamento de ultra-som
English term or phrase: speckle noise
The combined single image has the benefits of reduced speckle noise, reduced clutter, and continuity of specular reflectors.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
redução do ruído Speckle
Explanation:
PDF]Um Método Baseado na Taxa de Falsas Descobertas de Coeficientes ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Imagem Degradada Imagem Processada sm 0,4696 0,3787 Lstd 1,7547 1,6423 7 Conclusão
Apresentamos um novo método para a redução de ruído speckle em imagens ...
mirror.impa.br/sibgrapi97/anais/pdf/art74.pdf - Páginas Semelhantes

[PPT]Apresentação do PowerPoint
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 10. Ruído. Modelo geral para redução de ruído speckle (Jain, 1989).
11. Transformada Wavelet. Maximização da relação sinal/ruído;. ...
www.cic.unb.br/docentes/nuno/imagem/apresentaes/ Apresenta%E7%E3o/W_ecoc_BEB.ppt - Páginas Semelhantes

[DOC]Speckle
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Isto significa que a redução de speckle pela filtragem ... Áreas de ruído termal
(apenas) possuem o mesmo speckle que outras áreas, embora de brilho menor ...
www.ltid.inpe.br/dsr/epiphanio/curso/radarjvs/Rad8.doc - Páginas Semelhantes

[DOC]Representação de dados
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Alguns sistemas Radar medem o ruído aditivo com o ... de linhas e colunas ea redução
pela eliminação ... razoável em imagens ópticas que não possuem speckle. ...
www.ltid.inpe.br/dsr/epiphanio/curso/radarjvs/Rad9.doc - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.ltid.inpe.br ]

Teoria : Sistemas de Radar
... Célula de resolução eo "backscatter" resultante: Muitos filtros espaciais tem
sido desenvolvidos para a redução do ruído Speckle e para o aumento da ...
www.dpi.inpe.br/spring/teoria/radar/radar.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

SPRING - Filtragem
... Muitos filtros espaciais têm sido desenvolvidos para a redução do ruído Speckle
e para o aumento da relação sinal-ruído, objetivando uma melhoria na ...
www.dpi.inpe.br/spring/usuario/c_filtro.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.dpi.inpe.br ]


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 22:05:24 (GMT)
--------------------------------------------------

**************************

speckle noise = ruído ‘speckle’

**************************
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colegas!

Um grande abraço,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1redução do ruído Speckle
Claudia da Matta
5ruído modal
Roberto Cavalcanti


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
redução do ruído Speckle


Explanation:
PDF]Um Método Baseado na Taxa de Falsas Descobertas de Coeficientes ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Imagem Degradada Imagem Processada sm 0,4696 0,3787 Lstd 1,7547 1,6423 7 Conclusão
Apresentamos um novo método para a redução de ruído speckle em imagens ...
mirror.impa.br/sibgrapi97/anais/pdf/art74.pdf - Páginas Semelhantes

[PPT]Apresentação do PowerPoint
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 10. Ruído. Modelo geral para redução de ruído speckle (Jain, 1989).
11. Transformada Wavelet. Maximização da relação sinal/ruído;. ...
www.cic.unb.br/docentes/nuno/imagem/apresentaes/ Apresenta%E7%E3o/W_ecoc_BEB.ppt - Páginas Semelhantes

[DOC]Speckle
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Isto significa que a redução de speckle pela filtragem ... Áreas de ruído termal
(apenas) possuem o mesmo speckle que outras áreas, embora de brilho menor ...
www.ltid.inpe.br/dsr/epiphanio/curso/radarjvs/Rad8.doc - Páginas Semelhantes

[DOC]Representação de dados
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Alguns sistemas Radar medem o ruído aditivo com o ... de linhas e colunas ea redução
pela eliminação ... razoável em imagens ópticas que não possuem speckle. ...
www.ltid.inpe.br/dsr/epiphanio/curso/radarjvs/Rad9.doc - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.ltid.inpe.br ]

Teoria : Sistemas de Radar
... Célula de resolução eo "backscatter" resultante: Muitos filtros espaciais tem
sido desenvolvidos para a redução do ruído Speckle e para o aumento da ...
www.dpi.inpe.br/spring/teoria/radar/radar.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

SPRING - Filtragem
... Muitos filtros espaciais têm sido desenvolvidos para a redução do ruído Speckle
e para o aumento da relação sinal-ruído, objetivando uma melhoria na ...
www.dpi.inpe.br/spring/usuario/c_filtro.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.dpi.inpe.br ]


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 22:05:24 (GMT)
--------------------------------------------------

**************************

speckle noise = ruído ‘speckle’

**************************

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colegas!

Um grande abraço,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 day 7 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ruído modal


Explanation:
veja


    Reference: http://www.atis.org/tg2k/_speckle_noise.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462